Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Milanez acusa golpe na Câmara e causa revolta de Zezinho Botafogo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Uma discussão acalorada foi registrada hoje de manhã na Câmara Municipal de João Pessoa por causa de um projeto apresentado pelo vereador Fernando Milanez (PMDB). Ele reclamou que a matéria teria sido arquivada de maneira planejada pelos colegas. Mesmo como membro da CCJ, Milanez se queixou e se disse “indignado” porque um projeto de resolução da mesa diretora, apresentado 45 dias depois, inviabilizaria sua proposta. Ele lembrou que o vereador Bruno Farias (PPS), relator do seu projeto, havia pedido prazo para analisar a matéria. e disparou:

"Engavetaram meu projeto e aprovaram um projeto de resolução que foi apresentado 45 dias depois, anulando o meu. Se querem continuar trabalhando somente de terça a quinta, que assumam isso. Não sou menino. Essa conversa pode convencer os novatos, mas eu já fui presidente dessa Casa. Fizeram essa apreciação às pressas. Isso é golpe. Nem me chamaram para a reunião", disse Milanez, acrescentando: "Não somos melhores que ninguém. Todo trabalhador trabalha de segunda a sábado. Por que não podemos trabalhar de segunda a sexta?", indagou.

O vice-presidente da Casa, Zezinho Botafogo, respondeu, em aparte: "Se esse projeto foi votado na terça, pouco importa. Agora, o senhor chegar aqui e dizer que só se trabalha de terça a quinta, eu sou contra. Eu sou contra o seu projeto porque joga o assunto para a imprensa e para a população. Temos reuniões de comissões e audiências públicas. Não podemos brincar aqui. Vossa Excelência apresentou uma resolução para antecipar horário das sesões. Em sua presidência, existia muito mais sessões declaratórias. Vossa Excelência foi que alterou o regimento. Agora, quer alterar de novo. Passei minha vida toda acordando às 5h. Me perdoe, mas eu não concordo com o senhor".

Os vereadores Sandra Marrocos (PSB) e Bruno Farias (PPS) fizeram apartes à discussão. Sandra disse que se o projeto de Milanez viesse a plenário, ela votaria a favor, mas reclamou dos discursos dele. “O senhor fala como se a gente não trabalhasse. Essa fala de que a gente ganha muito e trabalha pouco, me incomoda muito”. Bira (PSB) disse que é um momento “que precisamos ter maturidade”.

Diante da polêmica, apesar do pedido de perdão feito por Milanez em relação à crítica de pouco trabalho, o vice-presidente da Câmara decidiu cortar a palavra do vereador peemedebista, encerrando a sessão.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio

Casa da Pólvora

Funjope apresenta projetos de ocupação da Casa da Pólvora com dança e literatura

Major Sidnei 1

Prefeito de Sapé denuncia ação de golpistas que utilizam seu nome para compras

PF polícia federal

Sistema do governo é invadido e dinheiro para pagar servidores é desviado

Acidente com van e retroescavadeira deixa estudantes mortos e feridos

Criança e adolescente morrem em colisão de van com retroescavadeira no sertão da PB

hospitalpadrealfredobarbosa (1)

Cabedelo: Hospital Municipal passa a atender urgência, emergência, Raio X e Ultrassom

gervasioliderancas (1)

Gervásio debate desafios e oportunidades com principais lideranças políticas e empresariais

ospotiguarasnorio2013

Justiça Federal dá vitória aos potiguaras de Monte Mor em ação contra Funai e União