A microempresária Ana Cristina Moreira decidiu publicar em suas redes sociais seu posicionamento político nas eleições deste ano. Deixou claro que apoiava a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e comentou os motivos de sua decisão. A partir daí, vieram reações negativas. Partidários do presidente Jair Bolsonaro (PL) passaram a estimular o boicote à Soparia da Tia Cris, localizada em Manaíra, bairro nobre de João Pessoa. A frequência de clientes foi reduzida e ela chegou a perder quatro mil seguidores no Instagram. Mas, segundo a empreendedora, o pior foram os ataques através de mensagens no “direct” da rede social.
“Foram muitas agressões, xingamentos, ameaças de boicotes e até em tom de violência”, contou Cris.
Ela não publicizou o teor das críticas e dos ataques, mas revelou na rede social que foi alvo de violência política.
Mas, haveria uma mudança na situação que veio também através da rede social. A escritora Mariana Nóbrega se solidarizou com o que estava acontecendo com Cris e estimulou seus seguidores a prestigiarem a soparia e apoiarem a postura da empresária. Deu certo.
“O apoio tem vindo de toda parte do Brasil. Agradeço a todos, mas em especial a Mariana Nóbrega que postou a informação no seu Twitter e a partir daí, não chegaram só seguidores, chegou gente que pensa como eu, que se identifica com os meus valores sociais e humanistas. Minha casa lotou ontem (quinta-feira, 3), mas não foram as vendas que deixaram mais feliz. Foi o afeto, os abraços, as conversas inteligentes. Que bom! Sinto e sempre soube que estou do lado certo da história”, publicou Cris.