Meteorologistas prevêem 24h de chuvas fortes na PB

A Gerência de Monitoramento e Hidrometria da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA) está prevendo a ocorrência de fortes chuvas na faixa litorânea da Paraíba para as próximas 24 horas deste final de semana. A informação está no boletim, divulgado na manhã deste sábado (23), com previsões para todas as regiões do Estado.

De acordo com a Secretaria Nacional de Defesa Civil, as chuvas registradas desde ontem e também no dia de hoje se devem à presença de áreas de instabilidade tropicais sobre a região Nordeste, que devem manter as condições de pancadas de chuva nas regiões do centro-norte do Maranhão e do Piauí, no Ceará, no Rio Grande do Norte, na Paraíba, em Pernambuco e no Recôncavo Baiano. Persiste o alerta de que, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas, especialmente nas regiões do litoral, leste e oeste da Paraíba e de Pernambuco.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil recomenda orientar a população para evitar áreas de alagamentos e para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, evitarem trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados, e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.