Meta do PCdoB é eleger vereadores em João Pessoa

O presidente municipal do PC do B de João Pessoa, Percival Henriques, garantiu hoje que seu partido não terá candidato a prefeito da capital nas eleições de outubro, mas elegeu como meta a eleição de vereadores, para os quais já tem 40 pré-candidatos inscritos. Como estratégia eleitoral, a legenda deverá firmar aliança com um partido da base do Governo Federal e, para isso, já deflagrou uma série de reuniões.

O primeiro encontro aconteceu na semana passada com o presidente do PT de João Pessoa, Antônio Barbosa. o segundo se dará na quarta-feira com o dirigente do PSB da capital, Ronaldo Barbosa e o terceiro ainda será marcado mas será com o presidente municipal do PMDB, Benjamin Maranhão.

– Nós entendemos que as esquerdas precisam estar unidas em um projeto único. Estamos conversando com esses partidos, mas não vamos aderir. Estamos discutindo um apoio, que terá que ser baseado em projetos e não em alianças personalistas. Não discutimos com pessoas isoladas, mas com os partidos.

De acordo com Percival, a definição sobre o posicionamento eleitoral do PCdoB deve ser anunciada até o final de março. Segundo ele, seja qual for a decisão, não haverá dissidências:

– O PC do B marchará unido.

As declarações foram dadas em entrevista ao Tambaú Debate da Nova Tambaú FM.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.