Os 12 meninos e o técnico do time de futebol, que estavam presos em uma caverna e foram resgatados durante uma operação que durou três dias, receberão alta hospitalar na próxima quinta-feira (18). A informação é das autoridades locais na Tailândia.
Os menores e o ex-monge e técnico, de 26 anos, ficaram na caverna por mais de 15 dias e saíram desnutridos. Eles estão em observação em um hospital tailandês. O ministro da Saúde da Tailândia, Piyasakol Sakolsatayadorn, disse que os 12 rapazes entre 11 e 16 anos e o treinador, de 25, sairão do hospital de Chiang Rai no mesmo dia.
Os médicos que estão atendendo o grupo disseram anteriormente que os quatro primeiros resgatados poderiam deixar o hospital nesse domingo (15).
O anúncio de quando receberão alta foi feito no mesmo dia em que foram divulgados dois novos vídeos em que cada um dos socorridos agradece pelo resgate. Eles dizem que estão bem, alguns falam do que gostariam de comer e um até agradece em inglês.
Os meninos aparecem sentados em suas camas de hospital e usam máscaras brancas. Na parede da cabeceira da cama, há um número que os identifica.
Com Agência Brasil
Foto: Reprodução/TV tailandesa