Membros e servidores do MP vão participar de Workshop

Cerca de 300 pessoas, entre membros e servidores do Ministério Público da Paraíba, vão participar, na próxima semana (1, 2 e 3), do primeiro Workshop de Alinhamento Estratégico da instituição. O evento será realizado na casa de recepções Palazzo Cristal, localizada na estrada de Cabedelo, e faz parte do projeto de Planejamento Estratégico 2010/2016 do MPPB. O workshop será ministrado pelos consultores da 3Gen Consultoria.

O procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, destacou a importância do alinhamento estratégico para a construção de um novo Ministério Público. “Membros e servidores terão a oportunidade de participar da definição dos novos rumos da instituição, ajudando a edificar um novo Ministério Público”, disse.
 
“Esta é uma importante e decisiva tarefa de reestruturação, de forma a consolidar, cada vez mais, a unidade, a indivisibilidade, o fortalecimento e a efetividade das nossas ações, possibilitando a construção de novos horizontes. Queremos, a partir deste planejamento estratégico, criar uma nova cultura para fazer um Ministério Público diferente”, explicou o procurador.
 
A abertura será realizada, na próxima quarta-feira (1º), às 19h30min, com um pronunciamento do procurador-geral Oswaldo Trigueiro. Depois haverá a apresentação do projeto “BSC (Balanced Scorecard) – Gestão Estratégica do MPPB”, pelo consultor da 3Gen, Roberto Campos. Logo após, será ministrada a palestra motivacional “Navegando com o Sucesso”, por Vilfredo Schurmann, integrante da família Schurmann, conhecida nacionalmente por ter dado a volta ao mundo em um veleiro.
 
Na quinta-feira (2), pela manhã, será debatido o tema “Foco no passado: história, grandes marcos e valores do MPPB”. À tarde, o assunto em discussão será “Foco no presente: pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças”. Já na sexta-feira (3), pela manhã, serão discutidos os temas “Foco no futuro: o futuro do MPPB até 2016”, e os próximos passos do planejamento estratégico da instituição.

 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.