Membros de Comissão definem ações na Câmara de JP

Priorizar as discussões sobre a Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO), que ocorrerão entre os parlamentares municipais nos próximos dias 27, 28 e 29, e ainda, convidar a sociedade para participar dando sugestões que venham contribuir com o debate. Essa foi uma das decisões tomadas pelos vereadores membros da “Comissão de Constituição Participativa” da Câmara Municipal de João Pessoa, durante a reunião realizada na manhã de ontem (22). O encontro, que ocorreu na sala de reunião da presidência da “Casa de Napoleão Laureano”, contou com a presença do vereador Evandro Sérgio (PRP), presidente da Comissão, de Jorge Camilo (PT), vice-presidente da CCP, e dos demais integrantes João dos Santos (PR) e Ronivon Ramalho Diniz – Mangueira (PMDB).

Ainda durante a reunião da CCP, os integrantes debateram sobre a importância de se realizar audiências publicas temáticas. “O primeiro tema que buscaremos discutir junto à população e ao poder público será a questão de Segurança Pública na nossa cidade, que se encontra bastante deficiente”, disse o presidente da CCP, Evandro Sérgio, que também pretende realizar uma mobilização em favor da paz, no bairro do Valentina Figueiredo, no próximo dia 13 de junho.

O vereador Mangueira (PMDB) também destacou a importância de se discutir a questão da falta de infraestrutura nos bairros periféricos da cidade. “Todos os membros dessa comissão são vereadores que atuam em bairros carentes. Portanto, além dos vários requerimentos que já encaminhamos ao executivo municipal pedindo melhorias para essas localidades, temos que trazer essas autoridades competentes para escutar também os apelos da população nesse sentido”, frisou o parlamentar.

Durante o encontro Evandro Sérgio, Jorge Camilo e João dos Santos também se mostraram preocupados com a problemática da dependência química, inclusive nos jovens e adolescentes e decidiram que a CCP além de debater esse tema também buscará colocar dentro do Orçamento Municipal a criação de centros de desintoxicação para drogas lícitas e ilícitas na cidade.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.