A Promotoria de Santa Rita realizou, na última quarta-feira (4), uma audiência para discutir a situação da criminalidade nas escolas do município. Durante a reunião, coordenada pelo promotor de Justiça Manoel Serejo, foram acordadas medidas para combater o problema, entre elas a realização de diligências nas escolas, duas vezes por semana, com cronograma definido pelo Ministério Público.
A Secretaria de Educação já se comprometeu a disponibilizar para a Polícia Civil e Militar um carro dois dias por semana nos três horários, a ser determinado pelo Ministério Público para ir nas escolas estaduais e municipais. O representante do comandante do 7ºBPM, Major Joel, informou que serão disponibilizados policiais para acompanhar essas operações.
Outra medida é o curso para os Vigilantes das Escolas, que será promovido nos dias 25, 26 e 27 de Setembro. A Procuradoria do Município se compromete a fornecer Professor para contribuir com o curso.
O coordenador da 5ª Área Integrada de Segurança Pública, Everaldo, disse que disponibiliza a 6º DD 24hrs por dia para atender a todos as ocorrências policiais que ocorrerem nos interiores e dependências das escolas do municípios, além de autorizar um agente para promover cursos para os vigilantes.
Participaram da audiência o delegado da 14º Delegacia Distrital, Ivonildo, Marcos Evangelista Soares da Silva, representando a Procuradoria Jurídica do Município, o secretário de Educação do Município, Neroaldo Pontes, a diretora do Bem Estar, Fabrícia Jeronimo, o coordenador da 5º AISP, Everaldo, o coordenador jurídico do Bem Estar Social, Landoaldo Falcão de Sousa Neto, e o agente da Polícia Civil, José de Arimateia Chagas.