Um médico pediatra de João Pessoa está sendo investigado sob acusações de estupro de vulnerável. O caso ganhou notoriedade após a denúncia ser divulgada nas redes sociais, envolvendo duas crianças, uma de sete anos e outra de nove, que teriam sido vítimas durante consultas de rotina.
Segundo o advogado Bruno Girão, o abuso ocorreu durante uma consulta de rotina, quando o médico praticou atos libidinosos com a criança na presença da mãe. Esse comportamento foi relatado tanto no depoimento da mãe quanto no da vítima e foi confirmado pela perícia. A investigação aponta que o médico se aproveitou de sua posição de confiança para cometer os crimes.
Outras denúncias contra o médico estão sendo investigadas pela delegacia de crimes contra a criança. O Conselho Regional de Medicina também foi acionado para tomar providências, incluindo a suspensão das atividades do profissional.
O advogado da família explicou que, devido ao segredo de justiça, não é possível divulgar muitos detalhes sobre o processo. O médico deveria ter sido ouvido no dia 1º de agosto, mas apresentou um atestado médico para adiar a oitiva. Uma nova data está marcada para esta semana.