Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

MEC aplica Enade a 650 mil universitários neste domingo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Ministério da Educação aplica neste domingo (21) o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) a 650.066 alunos de instituições de ensino superior. Desses, 261.745 são ingressantes, 161.151 são concluintes e 227.170 são estudantes que deveriam ter feito o Enade em anos anteriores e, agora, buscam regularizar a situação. A participação no Enade é obrigatória a todos os convocados. No entanto, o estudante não é obrigado a pontuar.

A prova será aplicada em mais de 1.300 municípios, a partir das 13h, horário de Brasília. O Inep recomenda aos participantes que cheguem com 45 minutos de antecedência e que estejam atentos para as diferenças de fuso horário e para o horário de verão.

Segundo o Inep, os participantes receberam o cartão de informação pelo correio. Quem não recebeu o cartão, deve consultar o local de prova no site do Inep ou na coordenação do curso na universidade. A falta do cartão, no entanto, não impedirá o acesso do estudante ao local de prova. O estudante pode fazer o exame com a apresentação de documento oficial de identificação, segundo o Inep.

Estudantes de 14 cursos de bacharelado e de cinco cursos superiores de tecnologia participarão do exame. As áreas avaliadas este ano são agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional e zootecnia, e os cursos superiores de tecnologia em agroindústria, agronegócios, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia.

A prova tem questões objetivas e discursivas. Dez questões são de formação geral, comuns a todas as áreas, e 30 questões são de conhecimentos específicos.

A prova é igual para ingressantes e concluintes do mesmo curso. Os estudantes que deveriam ter feito o Enade em 2005, 2006, 2008 e 2009 responderão apenas às questões de formação geral do Enade 2010. Estudantes que deveriam ter feito o Enade em 2004 e 2007 deverão responder as questões de formação geral e específicas do Enade 2010.

Os participantes do Enade 2010 devem responder ao questionário do estudante até domingo pelo site do Inep. O questionário coleta informações sobre o perfil dos participantes do Enade.


G1

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Banco do Nordeste nomeia novo superintendente na Paraíba

Prefeito paraibano fala de “infelicidade” de ter filhos autistas e servidora acrescenta: “São doidos”

Anteriores

imagem_2024-06-25_131911480-2

Juiz suspende reunião do PSOL que decidiria pelo apoio a Cartaxo

prefeito

Opinião: Atriz atua e não substitui responsabilidade social de gestor

onibus

Ônibus colide com poste no bairro dos Bancários, em João Pessoa

concurso-policial-penal

MPPB, secretarias e sindicato deliberam sobre concurso para policial penal

banheiro

Suspeito de estuprar mulher durante festa de São João em Santa Rita é preso nesta segunda

Dinheiro muito

Prazo para 16 ganhadores do Nota Cidadã resgatarem R$ 40 mil em prêmios termina dia 20

João Almeida, foto divulgação

Ex-vereador João Almeida está internado após cirurgia cardíaca

Programa Justiça 4.0

Programa Justiça 4.0 abre 35 vagas de trabalho

INSS na Paraíba

Servidores do INSS na Paraíba entram em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira

Celso Batista e Luciano Cartaxo

PSOL decide hoje se mantém pré-candidatura de Celso Batista ou apoia Luciano Cartaxo