Mário Tourinho

Administrador, pós-graduado em Planejamento Operativo, já atuou na administração pública federal, estadual e municipal


Marqueteiros políticos, “Frente a Frente”

Aconteceu nesta segunda feira, 20 de julho, na TV Arapuan: – três bem referenciados jornalistas paraibanos, também marqueteiros políticos, estiveram “Frente a Frente” com o jornalista/apresentador Luiz Torres, cada um deles fazendo uma avaliação quanto ao impacto da pandemia relativa à covid-19 sobre a sociedade, especialmente em relação às ações governamentais e sobretudo para com as próximas eleições municipais, estas já adiadas para o mês de novembro (em vez de outubro). Esses jornalistas/marqueteiros foram/são Alan Kardec, Juarez Guedes e Walter Santos, que responderam aos questionamentos feitos por Luiz Torres.

A propósito de Luiz Torres, é inegável a boa desenvoltura dele na condução do programa “Frente a Frente”, cuja competência jornalística ele tem demonstrado em todas as missões que já abraçou. Mas, mesmo assim, não se pode deixar de dizer que o programa continua lembrando “a cara de Heron Cid”. E não vai aqui qualquer demérito a Luiz Torres: o fato é que o(a) primeiro(a) apresentador(a) de um programa ou intérprete de uma canção é o(a) que mais marca tal acontecimento. No Jornal Nacional, da Globo, por exemplo, o mais renomado “boa noite” é o de Cid Moreira; a canção “Paraíba” (… muié macho, sim, senhor!) é bem mais marcada pela voz de Luiz Gonzaga; outra canção, “Aconchego”, é muito mais lembrada com a voz de Elba Ramalho… De mesmo modo, quem desde o começo acompanha o programa das segundas feiras, início às 21h30, da TV Arapuan, logo lembra Heron Cid com aquele seu gestual em que aponta(va) pra ele próprio e para o(a) telespectador(a), dizendo “Frente a Frente”!

Entretanto, antes que não mais reste espaço, preciso enfatizar que os referidos marqueteiros políticos, mais uma vez, e desta feita “de graça”, ofereceram valiosas orientações aos candidatos a prefeito ou vereador nas eleições para mandato a partir de 2021, pelo que, de minha parte – e pela impossibilidade de aqui resumir tão importantes “dicas” – o que posso sugerir é buscarem, junto à TV Arapuan, cópia do vídeo correspondente a essa edição de 20 de julho alusiva ao “Frente a Frente”. Foi, mesmo, um excelente programa!

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.