Marmuthe destaca novos projetos na Câmara e ações do mandato

Na tarde desta quarta-feira (17) o vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD) participou do Programa ‘Agora Master’, apresentado pelo jornalista David Maia, na TV Master. Durante a entrevista, o parlamentar falou um pouco sobre seus novos projetos, os debates que têm movimentado a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o ritmo de trabalho e obras da Prefeitura Municipal, além de questões relacionadas à política na capital paraibana.

Marmuthe afirmou que retorna à Câmara de João Pessoa com a mesma vontade, garra e determinação, que sempre caracterizaram seu mandato, atuação política e comunitária. “Voltamos apresentando projetos e diversos requerimentos. Um deles é voltado aos direitos das pessoas com Síndrome de Down. Também estamos discutindo a efetivação da Lei do Táxi Acessível com a Semob e o Sindicato dos Taxistas, para que pelo menos 1% da frota de táxis seja adaptada pera pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, inclusive com a geração de, aproximadamente, 40 vagas de emprego para taxistas”, disse o vereador.

Com relação aos embates e diálogos recentes na Casa Napoleão Laureano, Marmuthe destacou o projeto para criação do Parque Ecológico do Sanhauá, que tem gerado algumas polêmicas e acirramentos entre vereadores pessoenses. “A obra trará grandes benefícios à cidade de João Pessoa, com mais valorização e requalificação do Centro Histórico. Além do turismo, que será fomentado através deste projeto, haverá melhoria da qualidade de vida e geração de empregos, diretos e indiretos. O projeto tem sido conduzido na base do diálogo e respeitando as famílias que residem na localidade”, explicou o parlamentar.

Neste contexto, o vereador também fez uma avaliação positiva da Gestão Municipal, citando outras obras e ações pela cidade, como: o início da construção do Terminal Central de Integração da Zona Sul, no Valentina de Figueiredo; a requalificação e revitalização da Av. Beira Rio; o programa ‘LED nas Ruas’; entre outros trabalhos que vem sendo desenvolvidos pela Prefeitura da Capital. “Não há dúvida que o prefeito Luciano Cartaxo faz uma gestão altamente exitosa, marcada pelo diálogo com a população e com o Legislativo. Prova disso é que toda semana o prefeito está entregando uma obra, ou realizando uma ação importante para a nossa cidade”, afirmou Marmuthe.

Para finalizar, o parlamentar comentou sobre questões relacionadas à política, como a mudança no coeficiente eleitoral, o fim das coligações proporcionais, a organização e fortalecimento partidário, bem como o início dos debates visando às eleições de 2020. “Temos discutido internamente no PSD para que a gente possa reorganizar e fortalecer a legenda em João Pessoa. Agora, mais do que nunca, isso é necessário! Com o fim das coligações, ou os partidos se fortalecem ou cairão no ostracismo. Já tenho experiência como presidente de partido e acredito que podemos buscar uma articulação melhor, para eleger uma bancada forte e qualificada nas próximas eleições”, disse Marmuthe.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.