Mário Borba participa de jantar com Bolsonaro e embaixadores islâmicos

O presidente do Sistema Faepa/Senar-PB, Mário Borba, participou nesta quarta-feira (10) de um jantar oferecido a 37 representantes de países islâmicos e ao presidente da República, Jair Bolsonaro. O evento aconteceu na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília.

O encontro serviu para reforçar a importância do fortalecimento das relações comerciais para o agro brasileiro e mostrar a necessidade de o Brasil estar cada vez mais inserido no mercado internacional.

Ao fazer seu pronunciamento Bolsonaro disse esperar “que esses laços comerciais se tornem, cada vez mais, laços de amizade, de respeito e de fraternidade” e afirmou ainda que “o nosso país prima pela democracia e pela liberdade. O nosso governo está de braços abertos a todos, sem exceção”.

De acordo com informações da CNA, o Brasil já é o maior exportador mundial de proteína animal com certificado Halal, que segue uma série de exigências dos países muçulmanos para criação de abate de animais.

O peso desses países no consumo da produção brasileira também é apontado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Segundo informações do MAPA 19% das exportações agropecuárias brasileiras no ano passado – o que representou US$ 16 bilhões – foram absorvidas por países membros da Organização para a Cooperação Islâmica.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.