Marina venceria Dilma no segundo turno, diz Ibope

Candidata à presidência da República, a ex-senadora e ex-ministra Marina Silva (PSB) tem 29% das intenções de voto, segundo pesquisa realizada pelo Ibope e divulgada nesta terça-feira (26). A presidenta da República Dilma Rousseff, que disputa a reeleição pelo PT, continua na liderança, com 34%. Já o senador tucano Aécio Neves ficou para trás: 19%. No segundo turno, se a eleição fosse hoje, Marina seria vencedora.

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Com isso, não há empate técnico entre Marina e Dilma no primeiro turno porque a primeira poderia ter no máximo 31% e a a petista, no mínimo, 32%.
 
Marina era candidata a vice na chapa encabeçada por Eduardo Campos, que morreu no último dia 13 em um acidente aéreo, em Santos (SP).
 
De acordo com o levantamento, o Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (Psol) têm, cada, 1%. Juntos, os outros seis candidatos somaram 1%.
 
Na simulação do segundo turno, Marina venceria Dilma, com 45% contra 36% da petista.
 
O Ibope ouviu 2.506 eleitores entre os dias 23 e 26 de agosto em 175 municípios. A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00428/ 2014,  foi encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela TV Globo. O nível de confiança é de 95%.
 
Essa é a primeira pesquisa do instituto com o nome de Marina, lançada candidata pelo PSB após a morte do ex-governador Eduardo Campos. Pesquisa Datafolha divulgada semana passada apontou liderança de Dilma e empate técnico entre Marina (21%) e Aécio (20%). Na simulação do segundo turno, a candidata do PSB aparecia com 47% das intenções ante 43% da petista.
 
Congresso em Foco

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.