Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Marina promete expandir para o Brasil projeto idealizado na PB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A ex-senadora Marina Silva, candidata à Presidência da República pelo PSB, prometeu na tarde deste sábado (13), em Campina Grande, transformar o programa Cidade Madura, idealizado na Paraíba pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), em política nacional de habitação para os idosos de baixa renda. O anúncio ocorreu durante comício realizado no Parque do Povo.

Os primeiros condomínios exclusivos para idosos foram construídos em João Pessoa e Campina Grande. Quatro dias antes do trágico acidente que tirou a vida do ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB), Mariana esteve com ele na capital paraibana visitando o projeto.

Marina afirmou que vai ajudar o governador Ricardo Coutinho na atração de mais recursos para a Paraíba, principalmente em áreas prioritárias. Ela anunciou que em seu governo 10% da arrecadação bruta será destinada para a saúde e garantiu que não deixará sua gestão se contaminar com as velhas práticas políticas. “Queremos governar com os melhores, não nos conformamos com a história de que para governar, o gestor tem que se render aos interesses daqueles que não estão preocupados com o povo”, disse.

A presidenciável do PSB ainda se comprometeu em honrar o legado de Eduardo Campos e assegurou a conclusão das obras de transposição do São Francisco e da revitalização das bacias do rio. Ela também disse que vai preservar os projetos e ações que vêm dando certo no governo Dilma. “Queremos acabar com as coisas ruins, como a corrupção, e aperfeiçoarmos as coisas boas, como o Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, FIES e Pronatec”, adiantou.

Para Marina, o crescimento de sua campanha em todas as regiões do País tem feito com que seus adversários concentrem os ataques em sua direção, plantando calúnias e boatos. “Quero apenas o direito de fazer os debates sobre as propostas incluídas no nosso plano de governo, para que nosso País melhore para os brasileiros”, desabafou.

A Pirâmide do Parque do Povo abrigou a militância que foi demonstrar apoio às candidaturas de Marina Silva e Ricardo Coutinho. Prefeitos de vários municípios da região e candidatos a deputado federal e estadual da coligação "A Força do Trabalho" também prestigiaram o ato público, que foi iniciado com 1 minuto de silêncio em homenagem aos 30 dias da morte de Eduardo Campos. 

Raposas – Já o candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Marina, o deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS) fez um discurso contundente. Para ele, tanto Marina quanto o governador Ricardo Coutinho (PSB) são vítimas de boatos maldosos, porque ambos representam a verdadeira mudança que o País e a Paraíba precisam.

“Não precisamos de brigas e embates, mas de políticos que apresentem um programa para o desenvolvimento do País e do seu povo. A Paraíba não pode parar, retroceder, tem que andar pra frente, elegendo Marina Silva presidente e reelegendo Ricardo Coutinho governador”, observou Beto.

Ele afirmou ainda que chegou a hora do povo mandar as "velhas raposas" da política para o banco de reservas e colocar em campo novas lideranças para que a Paraíba cresça junto com o Brasil. “O Brasil não precisa de políticos que simbolizam a corrupção, mas de políticos que permitam que o próprio povo faça as mudanças que o Brasil precisa”, destacou.

Já o governador Ricardo Coutinho destacou que Marina tem tudo a ver com o pensamento e a forma do PSB governar a Paraíba, aliando desenvolvimento e sustentabilidade. “Marina é a candidata que deixa de discutir apenas o presente e o passado, para discutir o futuro do Brasil”, disse.

Ricardo acrescentou que acredita que vai ganhar as eleições junto com Marina e Beto Albuquerque, para colocar de vez o Brasil e a Paraíba na era da modernidade. “Nós estamos com uma perspectiva muito grande de termos no mesmo partido, o PSB, a presidente da República e o governador da Paraíba até 2018”, ilustrou.

“Creio que Marina pode ser o grande nome da política nacional, que pode realizar essa aglutinação de forças e pensamentos para que o Brasil e a Paraíba possam avançar cada vez mais e dar respostas às inúmeras demandas da população”, completou o governador paraibano.  

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais