Maria do Carmo é eleita prefeita de Nova Olinda

A candidata Maria do Carmo Silva (PSDB) venceu a eleição de Nova Olinda. O resultado saiu por volta das 18 horas e revelou a vitória da candidata peessedebista com 1.925 votos. Maria do Carmo é promotora aposentada e tem como vice o jornalista Idácio Souto (PMDB).

Em contato com o cartório eleitoral de Nova Olinda o Parlamentopb tomou conhecimento de que o segundo lugar ficou com a candidata Maria Galdino Neta (DEM), que foi indicada para concorrer ao pleito, um dia antes das eleições, por seu irmão, o então candidato João Raimundo Neto (DEM), que teve sua candidatura indeferida.

A eleição em Nova Olinda foi determinada depois da cassação do mandato da prefeita Maria Galdino (DEM) por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2008.  Maria Galdino, conforme informado, concorreu nas eleições de hoje, indicada por João Raimundo, que teve candidatura indeferida e obteve 1.446 votos. Foram apuradas ainda 1.234 abstenções, 138 votos nulos e 38 em branco.

PF – Atendendo à requisição da juíza eleitoral da 66ª Zona (Piancó), Luciana Rodrigues Lima, a Polícia Federal atuou no município de Nova Olinda, durante a eleição para prefeito e vice, neste domingo, 13.

O superintendente de Polícia Federal, Sinomar Neto, designou um contingente de um delegado e quatro agentes para reforçar a segurança do pleito.

“A razão do deslocamento da Polícia Federal foi garantir a ordem e segurança do pleito”, afirmou o juiz corregedor regional, Carlos Antônio Sarmento, que contou com o juiz José Milton Barros de Araújo como auxiliar da corregedoria durante a eleição.

A eleição, em Nova Olinda foi presidida pela juíza eleitoral da 66ª Zona, Luciana Rodrigues Lima.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.