Marcus Vinícius diz que proposta de Zenóbio de prévias é ridícula

O vereador Marcus Vinícius (PSDB), de João Pessoa, criticou hoje o deputado tucano Zenóbio Toscano, por declarações recentes defendendo prévias internas no partido, no sentido de uma decisão favorável à aliança com o PSB e a candidatura do prefeito Ricardo Coutinho ao Governo em 2010.

– O deputado Zenóbio não tem autoridade para reivindicar esse tipo de postura esdrúxula do nosso partido – atacou o vereador tucano, ao lembrar que o parlamentar teria contrariado o respeito aos estatutos do PSDB e infringido o princípio ético que devia orientar a vida de um homem público em relação à própria legenda a que está filiado.

–  É sempre lamentável que um homem público da estatura política de Zenóbio Toscano e com uma história de muitos anos de convivência partidária com o senador Cícero Lucena, presidente estadual do PSDB, passe a assumir esse tipo de postura, apostando na divisão interna e atingindo a herança de unidade da legenda.

Marcus Vinícius voltou a defender que, dentro do PSDB, se fortaleça o discurso da unidade e dos objetivos comuns, mantendo aberta sempre a porta para a democracia interna, sem com isso se estimulem “gestos de descortesia, deslealdade e dissidência gratuita”.

Apelando para que se mantenha o bom senso dentro do PSDB e também se valorize a história de um partido que foi esteio de uma aliança vitoriosa na Paraíba, o vereador tucano da Capital conclui sua avaliação sobre as declarações de Zenóbio Toscano lançando um apelo ao deputado e a todos que contribuíram para a construção da legenda no Estado:

– Não é momento de divisões, mas sim de fortalecimento de um grupo que sempre se consolidou nas vitórias e aprendeu com as adversidades. Preservar isso é continuar contando com o respeito do povo da Paraíba e a confiança de quem sempre esteve ao nosso lado, em todas as lutas.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.