Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Marcus Odilon entrega diplomas a mais de 800 alunos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito de Santa Rita, Marcus Odilon, participou na manhã de ontem de solenidade de entrega dos diplomas aos mais de 800 formandos dos cursos de qualificação profissional oferecidos pela Prefeitura, através da Secretaria do Bem Estar Social.
 
Em sua fala, Marcus Odilon falou que a criação dos Núcleos de Qualificação de Mão de Obra foi o “ponto alto” de sua gestão. “No meu primeiro governo, em 1977, a Prefeitura ofereceu o primeiro curso de qualificação profissional, o de datilografia, gratuitamente, e este trabalho está sendo aperfeiçoado”.
 
O prefeito também disse que durante visitas aos Núcleos de Qualificação de Mão de Obra nesta semana ficou comovido com os depoimentos das alunas que afirmaram já serem donas de seu próprio negócio, após participarem dos cursos oferecidos pela Prefeitura.
 
 “É um motivo de orgulho poder ajudar as pessoas a conquistarem seu espaço no mercado de trabalho. Como diz um provérbio, nós não damos o peixe, mas ensinamos a pescar, na prática é isso que estamos fazendo”.
 
Falando para uma plateia de mais de 900 pessoas, Marcus Odilon concluiu sua fala dizendo que “a partir de hoje, os formandos terão um trabalho sem patrão”.
 
Estiveram acompanhando o prefeito, o chefe de gabinete Humberto Alexandre, o secretário do Bem Estar Social Genival Guedes, o secretário de Comunicação Jacy Mendonça, o jornalista Washington Rocha, o vereador Otávio Bernardino e o historiador Fernando Dutra.
 
O secretário do Bem Estar Social, Genival Guedes, disse que é uma satisfação fazer parte de um governo que se preocupa com a melhoria da qualidade de vida da população.
 
O chefe de gabinete, Humberto Alexandre, afirmou que a entrega dos diplomas foi um momento importante para a cidade de Santa Rita e este projeto é uma marca da administração de Marcus Odilon. “É importante educar o cidadão e ajudá-lo a conquistar uma profissão”.
 
A diretora do Núcleo de Qualificação Profissional Fátima Ferreira agradeceu a iniciativa do prefeito em oferecer qualificação para a população de Santa Rita. “No ano que vem, se Deus quiser, estaremos aqui de novo para entregar mais certificados aos nossos alunos”.
 
A formanda Maria Helena Pereira falou emocionada de sua satisfação de ter participado do curso de cabeleireira. “Graças à sensibilidade de Marcus Odilon hoje tenho meu próprio salão e todo o povo de Marcus Moura agradece o investimento que o prefeito vem fazendo em nosso bairro”.
 
Durante a solenidade, foram sorteados vários kits para os alunos já iniciarem seus trabalhos e uma exposição dos trabalhos realizados nos Núcleos de Qualificação de Mão de Obra foi montada no local.
 
A Prefeitura de Santa Rita oferece 17 cursos profissionalizantes gratuitamente à população: bordado artístico, artesanato em bisqui, artesanato com jornal, artesanato em meia de seda, artesanato em sandálias, cabeleireiro, escovista, corte e costura, maquiagem, crochê, manicure e pedicure, pintura em tecido, ponto cruz, vagonite, tapeçaria, tranças e penteados.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos