Marcos Vinícius volta a atacar Zenóbio e ironiza postura “obtusa e incongruente”

Mais uma vez, o vereador Marcos Vinícius (PSDB) mira o deputado estadual Zenóbio Toscano, do mesmo partido, que renovou críticas à candidatura do senador tucano Cícero Lucena. "Todos reconhecemos no deputado Zenóbio um grande homem público, mas não restam dúvidas de que ele está passando uma difícil fase em sua vida pública, marcada por crise de coerência, despreparo para o exercício partidário e inversão de valores políticos", torpedeou Vinícius.

Para o vereador da Capital, em seu firme propósito de, dentro do PSDB, se colocar a serviço do presidente do PSB paraibano, prefeito Ricardo Coutinho, de João Pessoa, Zenóbio Toscano atropela princípios e macula a própria trajetória política, com gestos de desagregação, desrespeito e falta de compromisso com a legenda que sempre o acolheu e lhe foi solidário em todos os momentos.

Na avaliação de Marcos Vinícius, as sistemáticas críticas de Zenóbio Toscano à pré-candidatura do PSDB são, no mínimo, intrigantes. “O deputado tenta desqualificar Cícero como pré-candidato de forma tão insistente que é de se perguntar o que lhe incomoda tanto com esse direito legítimo do senador de seu partido procurar se credenciar à disputa…”

Marcos Vinícius vai mais além em suas suspeitas e dúvidas. “Será que o deputado Zenóbio, na verdade, não está apenas reverberando uma preocupação do seu novo líder político, o pré-candidato do PSB, com as andanças do caboclinho?”, questiona o vereador.

Ironia

Destacando que o homem público jamais pode trilhar pelo caminho da incoerência, sob pena de sofrer abalos irreparáveis na própria identidade, Marcos Vinícius ironiza a postura "obtusa e incongruente" de Toscano. "Já que ele se sente tão à vontade para, dentro da casa que lhe acolhe, se iludir com uma vizinhança de valores questionáveis, seria interessante que ele também fizesse de Guarabira, sua base eleitoral, um laboratório para suas ousadas transgressões partidárias".

Marcos Vinícius explica: "Sugiro ao deputado Zenóbio exercitar essa sua aparente militância política que já não enxerga fronteiras partidárias apresentando uma proposta de pacificação em Guarabira, entre seu grupo e o do ex-governador Roberto Paulino (PMDB), que é um homem público de grandes qualidades e que, também, certamente, deseja o progresso do município tanto quanto nosso irrequieto parlamentar tucano".

Lamentando os seguidos equívocos de avaliação por parte do deputado estadual de Guarabira, Marcos Vinícius reafirma sua esperança de que "Zenóbio Toscano e uma meia dúzia de desagregadores aliados" possam dar um basta nessa campanha de tentar desqualificar a candidatura ao Governo do Estado legítima e digna de respeito do senador Cícero Lucena que, ao contrário de muitos, sempre investiu no respeito aos companheiros, no zelo pela imagem do partido e pela coerência em suas posições políticas.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.