Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Marcos Vinícius diz que força política de Cícero alavancou Maranhão

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O vereador de João Pessoa, Marcos Vinicius (PSDB) aliado de primeira hora do senador Cícero Lucena (PSDB), destacou hoje que os números da pesquisa Ibope divulgados pela TV Cabo Branco na noite de ontem, mostram que os aliados e amigos do senador tucano estão votando no governador José Maranhão em quase sua totalidade.
 
De acordo com Vinicius isso mostra a força eleitoral do senador, principalmente em João Pessoa, onde ele foi prefeito e na ocasião com a melhor avaliação no Brasil. Na Capital, Ricardo Coutinho (PSB) ganhava do governador na última pesquisa Ibope, com folga e após a desistência de Cícero e adesão de seus aliados a Maranhão, o chefe do Executivo Estadual já ultrapassou o socialista.
 
“A pesquisa mostra claramente que as adesões dos tucanos ligados ao senador Cícero Lucena alavancaram o nome do governador José Maranhão, principalmente em João Pessoa onde o senador foi prefeito por duas vezes e o atual governador tinha pouca intenção de voto justamente por causa da candidatura de Cícero. Com a desistência os votos do senador, quase que em sua totalidade migraram para Maranhão”, disse o parlamentar.
 
O vereador destacou que esta foi a primeira pesquisa após a desistência do senador Cícero Lucena e dos 14% que ele tinha no último levantamento do Ibope, 11% migraram para Maranhão, que foi o percentual que o governador subiu desde a última pesquisa em outubro do ano passado. “Em João Pessoa, Maranhão já ganha de Ricardo com uma margem de 9%, graças aos eleitores do senador Cícero. O governador subiu em todas as regiões do estado. Isso mostra que essa campanha será marcada pela humildade e trabalho do governador José Maranhão contra a arrogância e prepotência do ex-prefeito da Capital”.
 
O parlamentar atribuiu também o crescimento do governador em João Pessoa, a debandada de nove vereadores de sua pré-campanha para a do governador. “Os vereadores Tavinho Santos, Elisa Virginia, Felipe Leitão, João dos Santos, Dinho, Sergio da Sac, Fernando Milanez, João Almeida e Mangueira, deixaram a bancada do governo na Câmara e se uniram a nós do PSDB que já fazíamos oposição, isso representa cerca de 60 mil votos”.
 
Ele acredita ainda que o governador vai vencer as eleições em João Pessoa, com uma margem de 15%, justamente devido a adesão dos vereadores e as intervenções que o governo do estado vem promovendo na Capital a exemplo do saneamento e calçamento de ruas no Bessa, da construção do Centro de Convenções e outros investimentos em Saúde, Educação e Segurança e ainda aos eleitores de Cícero Lucena.
 
Vinicius declarou os ciceristas vão manter o voto no ex-governador Cássio Cunha Lima, no presidenciável José Serra e nos candidatos do PSDB a deputado estadual e federal, mas para governador vão trabalhar pela eleição do governador Maranhão. “Entendemos que é o melhor para a Paraíba”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

MPPB e Procuradoria Regional Eleitoral discutem atuação de promotores nas eleições 2024

Violência contra mulheres, estupro

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional