Marcos Vinícius acredita que apoio de Cássio “turbinaria” Cícero

O vereador Marcos Vinícius (PSDB), de João Pessoa, fez uma avaliação otimista a respeito dos números que foram divulgados na pesquisa de opinião do Ibope contratada pelo Jornal da Paraíba, no tocante à corrida sucessória no Estado. Para Vinícius, a mais de um ano das eleições, os 14% identificados junto ao eleitorado como intenção de voto no senador tucano Cícero Lucena evidenciam um potencial que não pode ser desprezado – muito pelo contrário.

– Levando em conta se tratar de um resultado que pode ser atribuído ao desempenho individual de Cícero, é animador imaginar como é  possível potencializar um crescimento nos índices do senador nos próximos meses, com o apoio do ex-governador Cássio Cunha Lima e de todas as lideranças tucanas do Estado – argumenta o vereador pessoense.

Na avaliação de Marcos Vinícius, os bons desempenhos dos pré-candidatos do PMDB, governador José Maranhão, e do PSB, prefeito Ricardo Coutinho, têm uma explicação natural: ambos não tiveram o menor escrúpulo em antecipar o processo eleitoral e estão fazendo uso das máquinas administrativas do Governo do Estado e da prefeitura da capital em favor de seus projetos político-pessoais.

Com apenas o mandato de senador, segundo Marcos Vinícius, e uma preocupação constante em defender incondicionalmente a bandeira do municipalismo, Cícero Lucena tem-se destacado em sua atuação e conseguido manter o nome na disputa peo Governo do Estado, enfrentando grandes dificuldades internas de consolidação dentro do próprio grupo, por uma razão simples.

– Como maior eleitor individual do Estado, Cássio Cunha Lima vem tendo seu nome identificado com a candidatura de Ricardo Coutinho – alerta o vereador tucano da Capital. Segundo Marcos Vinícius, a partir do momento em que o ex-governador decidir vincular seu apoio a Cícero, inevitavelmente haverá um crescimento considerável na pré-candidatura do senador do PSDB – na ordem de, pelo menos, 20% a mais nas intenções de voto – aumentando bastante o poder competitivo e as chances de vitória do grupo nas eleições 2010.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.