Marcha em prol da PEC 300 leva milhares de pessoas às ruas

Policias e Bombeiros Militares de toda Paraíba participaram na manhã deste sábado (11), em Campina Grande, da Marcha pela aprovação da PEC 300. As ruas da cidade foram tomadas por uma grande manifestação popular. Milhares de pessoas participaram do evento.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300, de autoria do deputado federal, Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), propõe equiparar os vencimentos das Policias e Bombeiros Militares de todas as unidades da Federação com os praticados no Distrito Federal. A PEC 300 já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal, e agora será debatida em uma Comissão Especial.

O deputado federal paraibano Major Fábio (DEM), organizador do Marcha, destacou a importância do movimento. “A caminhada em Campina Grande faz parte da grande mobilização nacional que estamos propondo na Câmara. É muito importante o debate da PEC 300, já que atende diretamente cerca de 700 mil pessoas entre Policiais e Bombeiros Militares, além dos ativos e inativos em todo o Brasil que estão mobilizadas acompanhando a sua tramitação”, comemorou o Major.

A Marcha em defesa da PEC 300, teve início em frente ao 2º Batalhão da Polícia em Campina Grande, unidos e com muita emoção, os participantes percorreram as ruas do centro da cidade com faixas e cartazes. A manifestação foi encerrada com os pronunciamentos dos parlamentares na Praça da Bandeira.

Atendendo convite do deputado Major Fábio, participaram do encontro os deputados federais; Capitão Assunção (PSB-ES), Mendonça Prado (DEM-SE), Ilderlei Cordeiro (PPS-AC) e os paraibanos Rômulo Gouveia (PSDB) e Damião Feliciano (PDT), além do deputado estadual por Pernambuco, Soldado Moisés. Todos ressaltaram a luta do Major Fábio em defesa da aprovação da PEC 300.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.