Marcela Sitônio é eleita presidente da API com 600 votos

A jornalista Marcela Sitônio foi eleita presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API) com 600 votos válidos, contra 6 em branco e apenas um nulo.A entidade tem 2.079 associados. Destes, estavam aptos a votar 1.550. Mas apenas 607 compareceram às urnas instaladas em João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos, Pombal, Sousa e Cajazeiras, representando 42% do eleitorado com direito a voto.

A posse dos novos membros da diretoria da API vai acontecer no dia 02 de setembro, conforme prevê o Regimento Eleitoral. O local e horário ainda serão definidos.A diretoria eleita terá um mandato de três anos e Marcela Sitónio é a primeira mulher a assumir a presidência da entidade ao longo de 76 anos de fundação.

A eleição aconteceu na última sexta-feira no interior do Estado e neste sábado em João Pessoa, onde a votação foi encerrada às 17 horas.

A nova presidente da Associação Paraibana de Imprensa agradeceu os votos dos colegas de imprensa e disse estar satisfeita com o resultado das eleições. "Considerando que a eleição foi com chapa única, sem disputa, a participação nas urnas foi bastante significativa", disse ela.

Os números das urnas recebeu foram os seguintes:

João Pessoa – 376 votos
Campina Grande – 121 votos
Sousa – 43 votos
Cajazeiras – 28 votos
Patos – 16 votos
Pombal – 12 votos
Guarabira – 9 votos

Em entrevista ao Parlamentopb, Marcela contou que desafios a aguardam à frente da API: “O primeiro assunto que merece nossa atenção é a reforma do prédio, que tem sérios problemas estruturais. Vamos consultar a categoria para saber se é viável ficar e reformar a sede ou se devemos procurar outro local. Também devemos fazer um recadastramento dos sócios e verificar a situação de inadimplência. Além disso, queremos recuperar o caráter de protagonismo social que a API teve, integrando-a às grandes discussões em torno do desenvolvimento da Paraíba e não apenas nas questões que dizem respeito à imprensa. Além disso, vamos criar um fórum permanente de discussão sobre temas da Comunicação. Mas, não posso fazer isso sozinha. È preciso que nossos sócios participem das discussões”, declarou.

Conheça a Chapa API Diferente

CHAPA API DIFERENTE

Presidente – Marcela Sitônio
Vice-presidente – Fernando Soares
Secretário-Geral – Gilson Souto Maior
Tesoureiro – Bento Soares

DIRETORIAS

Diretoria Social – Ruth Avelino
Diretoria de Cultura – Damião Ramos
Diretoria de Assuntos Políticos – Walter Galvão
Diretoria de Comunicação Social – Edmilson Pereira

SUPLENTES DE DIRETORIA

Cláudia Carvalho
Alexandre Freire
José Valdez

CONSELHO DELIBERATIVO

1 – Abelardo Jurema
2 – Gerardo Rabelo
3- Carlos Pereira
4- Adriana Rodrigues
5 – Gonzaga Rodrigues
6 – Padre Albeny
7- Anchieta Maia
8 –Agnaldo Almeida
9 – Carlos Aranha

CONSELHO FISCAL

Werneck Barreto
Rubens Nóbrega
Haceldama Borba

Delegados de Base

Campina Grande – Vanildo Silva
Sousa – Ivoneide Lopes da Silva
Patos – Antônio Bento
Cajazeiras – Marcos Geraldo Rodrigues Lopes

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.