Marcação ganhará terceiro prefeito em apenas dois anos

No dia 1º de janeiro, a Paraíba terá duas posses no Poder Executivo. No plano estadual, haverá a posse do governador Ricardo Coutinho, no Palácio da Redenção.

No plano municipal a posse será em Marcação, quando a população ganhará mais um prefeito interino. Será o vereador e presidente da Câmara, José Edson de Lima, conhecido como Edinho de Zé Lima.

Ele vai substituir o atual prefeito interino, Edfrance Santos Silva, cujo mandato de presidente da Câmara termina no dia 31 deste mês. Edinho de Zé Lima ficará no cargo até o mês de abril, quando serão realizadas novas eleições no município.

Ele foi eleito presidente da Câmara de Marcação no mês de setembro, logo após a cassação do então prefeito Paulo Sérgio da Silva Araújo, que foi acusado de compra de votos. As informações são da ex-primeira-dama e líder política, Cristiane Lima do Nascimento.

Nova eleição – Segundo Cristiane Lima, a população de Marcação já se prepara para o pleito de abril. Ela afirmou que dois candidatos já se apresentaram: Gil Marco Araújo (sobrinho do ex-prefeito Paulo Sérgio) e Adriano de Oliveira Barreto, que perdeu o pleito de 2008.

Disse esperar que a população saiba escolher seu governante “para não passar por mais uma decepção”. “Até porque, tirar um político corrupto do cargo não é fácil”, disse Cristiane. Ela tem se destacado em Marcação na defesa dos interesses da população. Segundo ela, os dois pré-candidatos precisarão apresentar propostas que façam a cidade progredir politica, social e economicamente.

Cristiane lembra que as principais atividades econômicas do município são a produção de cana a pesca do caranguejo e o cultivo de camarão. Disse que o futuro prefeito precisa entrar em sintonia com o Ministério Público Federal, que determinou a estadualização de todas as escolas municipais, para melhor atender a população indígena, que estava abandonada e em pé de guerra com o ex-prefeito.

Por fim, Cristiane deseja que cada cidadão de Marcação tenha um ano novo repleto paz e realizações pessoais e coletivas. Deseja também que o futuro prefeito definitivo tenha compromisso com a população e procure investir o dinheiro público com honestidade. “Feliz ano novo, povo de Marcação”, concluiu Cristiane.

 

Correio da Paraíba

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.