Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Maranhão vai a Cabedelo e promete ajudar atingidos por inundações

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador José Maranhão foi ao município de Cabedelo, na manhã deste sábado, para garantir pessoalmente o apoio do Governo do Estado às famílias cujas comunidades foram atingidas pelas fortes chuvas caídas no final de maio. Ele distribuiu donativos e anunciou um projeto de reestruturação para a comunidade Vila Feliz, uma das mais afetadas pela inundação.

Acompanhado do prefeito de Cabedelo, José Régis, o governador visitou as áreas atingidas pelas chuvas e conversou com os moradores para saber os problemas enfrentados pela população. Maranhão disse que um projeto já está sendo elaborado pela Suplan e a Secretaria de Ciência Tecnologia e Meio Ambiente para escoar as águas represadas e realizar um trabalho de infraestrutura na comunidade.

“Estamos dando um apoio social às comunidades atingidas pelas chuvas em todo o Estado e elaborando um projeto para solucionar, definitivamente, o problema que vem ocorrendo há 15 anos nas comunidades da cidade de Cabedelo. Será preciso construir canais e diques na comunidade para escoamento das águas”, acrescentou.   

Os moradores receberam os donativos das mãos do governador, a exemplo de Dona Edilma Lopes, que vive na comunidade há seis anos e teve sua casa atingida pelas chuvas. Ela disse que essa era a primeira vez que recebia ajuda do Governo e que todos os anos os moradores sofrem com as inundações.     

A secretaria de Ação Social de Cabedelo, Eneide Monteiro, ressaltou a importância do apoio do Governo do Estado para o município e da entrega dos donativos aos atingidos pelas chuvas. “Moram nessa comunidade cerca de 2 mil pessoas, e nos últimos 15 dias as fortes chuvas inundaram casas e interditaram ruas. Muitos moradores perderam tudo”, comentou.   

A distribuição dos donativos resultou de uma ação social realizada pelo Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil do Estado  e a Secretaria de Ação Social de Cabedelo realizaram o cadastro de 500 famílias que foram atingidas pelas chuvas para receber os quites, contendo: cesta básica, toalhas, lençóis, travesseiros, colchões e mosquiteiros.

Para ajudar na distribuição dos donativos a Defesa Civil do Estado contou com o apoio de 30 policiais militares e 20 policiais da guarda municipal de Cabedelo.   

Os secretários da Infraestrutura, Francisco Sarmento; da Educação, Sales Gaudêncio; da Comunicação, Lena Guimarães; do Desenvolvimento Humano, Giucélia Figueiredo; o superintendente da Suplan, Gilson Frande,  e o gerente executivo da Defesa Civil, coronel Sinval Pinheiro, estavam acompanhando o governador.
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio