Maranhão se compara a rei e repreende cobrança por vice em sua chapa

O governador José Maranhão (PMDB) cometeu hoje de manhã um ato falho e se comparou a um rei durante entrevista concedida à imprensa no Espaço Cultural, onde esteve para entregar os certificados aos alunos capacitados em 2009 no Programa ProJovem Trabalhador, modalidade Cidadã. Indagado sobre a presença do PT em sua chapa majoritária, Maranhão respondeu:

– Não vamos querer ser mais realistas do que o rei. Perdoe a comparação porque ela parece colocar a gente numa posição de soberba. Eu digo, não ser mais realista que o interlocutor. Eu posso afirmar que o PT estará na chapa majoritária com toda a certeza.

O chefe do executivo estadual paraibano também declarou considerar irregulares os encontros realizados pela oposição. O primeiro evento foi em João Pessoa e o segundo, no último sábado, em Campina Grande.

– Do ponto de vista legal, esses eventos são proibidos pela lei. A lei só permite mobilização eleitoral a partir das convenções. Como elas só serão realizadas em junho, qualquer iniciativa nesse campo é preciso ser tomada com cuidado para não incidir em crime eleitoral que pode redundar em consequências graves.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.