Maranhão reclama de ausência de deputados de situação na Assembleia

O governador José Maranhão (PMDB) demonstrou hoje sua chateação com o fato de não ter conseguido aprovar, ontem à tarde, por falta de quorum, um pedido de autorização da Assembleia para a contração de um empréstimo de R$ 52 milhões junto à Caixa Econômica Federal para a implementação do PAC nas áreas de abastecimento de água e saneamento. Segundo ele, tanto oposição quanto situação serão responsabilizados pelo prejuízo causado ao Estado.

– Eu espero que os deputados de oposição tenham sensibilidade. Eles vão se apresentar ao julgamento da sociedade e creio que eles não querem ser responsabilizados por perseguição política e por uma desgraça dessas, como negar recursos a setores tão importantes. A Assembleia não aprovou ontem porque a oposição não quis, mas a Assembleia tem que querer fazer isso. Não só os deputados de oposição, mas os de governo, também já que alguns faltaram ontem, da própria bancada de governo e isso não é uma coisa aceitável porque todos nós, de oposição e de governo, vamos ser julgados pelo que fazemos e pelo que deixamos de fazer.

A matéria não foi votada porque na hora regimental o plenário da Casa contava apenas com 13 deputados, quando o quorum exige 109 parlamentares. A bancada governista – a mais interessada no assunto – contava apenas com nove dos 16 parlamentares.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.