Maranhão recebe visita do prefeito de Sumé e do deputado Carlos Batinga

O governador José Maranhão recebeu, em audiência no Palácio da Redenção, ontem à noite, o prefeito de Sumé, Francisco Duarte da Silva Neto (PMDB). O prefeito esteve acompanhado do deputado estadual Carlos Batinga, parlamentar da bancada governista que representa a região do Cariri.

De acordo com o prefeito Neto, o encontro com o governador foi produtivo. Ele apresentou vários pleitos a Maranhão, a exemplo do Hospital de Oftalmologia, implantado na segunda gestão do atual governador. O acesso da cidade ao campus da UFCG terá o asfalto restaurado. O campus foi implantado quando Maranhão era senador e presidia a Comissão de Orçamento do Senado. O então senador solicitou recursos da ordem de R$ 17 milhões foram alocados para aquele campus.

O prefeito de Sumé, cidade com 17 mil habitantes, solicitou ao governador uma quadra de esportes para a Escola Padre Paulo Roberto de Oliveira, construída na outra gestão de Maranhão.

O deputado Carlos Batinga revelou que também apresentou pleitos na área de estradas para o Cariri, a exemplo do trecho Congo até a divisa com Pernambuco; a recuperação da rodovia 412 até Prata e Ouro Velho; além de ações para consolidar a UFCG. Carlos Batinga reivindicou ainda ao governador estudos no sentido de que o Governo implante gerências do Projeto Cooperar e da Cagepa na região do Cariri, para melhorar o atendimento à população. O parlamentar mostrou também ao governador Maranhão pleitos nas áreas de perfuração de poços e outras ações que objetivam a melhoria da qualidade de vida das populações de municípios do Cariri.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.