Maranhão recebe solidariedade e apoio do presidente nacional do PMDB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, telefonou para o ex-governador José Maranhão, na manhã de hoje, para manifestar sua solidariedade e a do partido ao fato de Maranhão ter tido as contas de campanha reprovadas pelo TRE, bem como dizer que “o PMDB nacional precisa da sua candidatura à Prefeitura de João Pessoa”. De acordo com a assessoria do partido, o dirigente peemedebista teria informado que todas as pesquisas que tem em mãos indicariam a vitória de Maranhão nas eleições de outubro próximo, na Capital paraibana.
 
O pré-candidato peemedebista ficou sensibilizado com a iniciativa de Valdir Raupp e reafirmou o propósito de continuar na disputa. “Recebi a solidariedade e o apoio do presidente nacional do meu partido com muita satisfação, porquanto o meu propósito e minha decisão é permanecer candidato”.
 
José Maranhão explicou, em seguida, que a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, de reprovar sua prestação de contas da campanha eleitoral de 2010, não é terminativa. “Dela vamos recorrer e temos certeza que vamos ganhar”, afirmou confiante.
 
Anualidade – O presidente nacional do PMDB informou a José Maranhão que a agremiação peemedebista e mais 17 partidos de situação e da oposição se uniram para pedir ao TSE que revogue a decisão de barrar nas eleições deste ano os políticos que tiveram prestações de contas rejeitadas em eleição anterior. Em todo o país, mais de 26 mil candidatos a prefeito e a vereador seriam prejudicados. A proibição consta da resolução do Tribunal Superior Eleitoral aprovada no dia 1º de março último, por 4 votos a 3.
 
O presidente nacional do PMDB nega na iniciativa a tentativa de proteger políticos com ficha suja. "A Lei da Ficha Limpa é uma coisa e essa resolução é outra, o que queremos é o respeito ao prazo da anualidade", alega.
 
Todos os partidos decidiram, por unanimidade, durante reunião na liderança do PMDB, apoiar o pedido de reconsideração da medida feito pelo PT no último dia 8. Alegam que a decisão ignora o prazo da anualidade, pela qual a legislação eleitoral deve ser adotada pelo menos um ano antes do pleito.
 
Equívocos – Já o ex-governador José Maranhão, falando ainda a respeito da rejeição de suas contas pelo pleno do TRE, disse que, embora respeitando a decisão, entende que cabe refletir sobre eventuais equívocos na interpretação do ordenamento jurídico e buscar a reforma do julgado através das vias recursais próprias.
 
Reafirmou, por fim, que continua pré-candidato à prefeitura de João Pessoa e vai prosseguir nas articulações e na caminhada rumo ao Paço Municipal.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

PT reúne forças políticas hoje para debater 2º turno; Presidente municipal defende apoio a Cícero

Anteriores

Nota fiscal dinheiro

Compras no mês das crianças com nota fiscal concorrem a R$ 100 mil em prêmios

Unimed JP

Unimed terá que pagar R$ 15 mil de dano moral por negativa de exame médico

BR 230, trecho do desvio

Desvio de trânsito da BR-230 para construção de viaduto é adiado para sexta-feira

Polícia Federal no país

PF prende em Manaíra albanês condenado a 26 anos de prisão por estupro de vulnerável

Projeto Viva o Centro 2

Projeto leva Jazz, blues e canto lírico ao Centro Cultural de São Francisco

Hospital Municipal Santa Isabel, outubro rosa

Hospital Santa Isabel oferta consultas com mastologistas por demanda espontânea

ciceroequeoroha

Juiz reúne hoje partidos que vão disputar segundo turno para discutir horário eleitoral gratuito

BR-230, próximo ao carrefour

BR-230 será interditada para construção de viaduto; PRF fará desvio

cinema

Curtas-metragens paraibanos são destaque no projeto Cinema no Cenário

Imagem do WhatsApp de 2024-10-08 à(s) 09.08.01_e7139539

Combustíveis da evolução