Maranhão recebe presidente da Sociedade de Ginecologia

O governador José Maranhão recebeu, no início da noite de ontem, o presidente da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia da Paraíba, Geraldez Tomaz, em audiência na Granja Santana. Tomaz veio apresentar o Projeto ‘Médico Assistencial’  e convidar o governador para ser presidente de honra da 27ª Jornada Paraibana de Ginecologia e Obstetrícia que acontece de 29 a 30 de outubro, em João Pessoa.

O Projeto ‘Médico Assistencial’ pretende capacitar e aperfeiçoar os profissionais da área de ginecologia e obstetrícia que trabalham nos Programas de Saúde da Família (PSFs) e hospitais dos 223 municípios paraibanos. “O projeto vai garantir o aperfeiçoamento e reciclagem do profissional na área que atinge a saúde da mulher. Através da parceria com o Governo do Estado vamos melhorar os índices de mortalidade perinatal e neonatal na Paraíba”, informou Tomaz.

Maranhão prometeu encaminhar o projeto ao secretário de Saúde, José Maria de França, para que seja analisado e, caso possível, ser implantado na rede de saúde do Estado. Atualmente, existem 300 profissionais trabalhando na área de ginecologia e obstetrícia na Paraíba. “Maranhão prioriza em seu governo a saúde da mulher carente e desassistida que precisa utilizar o Sistema Único de Saúde (SUS)”, concluiu Geraldez.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.