Maranhão recebe Manoel e Expedito e diz que PMDB está pronto para a luta

O PMDB estadual realizou hoje uma festa para a filiação do deputado federal Manoel Júnior e do deputado estadual Expedito Pereira. O governador José Maranhão, que abonou as fichas de filiação, fez questão de ressaltar que Manoel Júnior não volta ao partido, ele oficializa sua presença no partido. Disse ainda que a volta de Expedito Pereira ao PMDB é motivo de satisfação.

“Ele tem a própria cara do PMDB”. O partido filiou mais de 110 lideranças diante de um auditório lotado, com destaque para as presenças dos ex-governadores Roberto Paulino e Wilson Braga, além de deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores.

Sobre ganhar as eleições em primeiro turno, Maranhão disse que é preciso ser modesto e humilde. “Estamos prontos para a luta. Vamos enfrentá-la de cabeça erguida, de maneira que esse fortalecimento nos dá mais estrutura e poder popular. Mas, nem por isso vamos ser soberbos e dizer que já ganhamos”, afirmou o governador.

Maranhão garantiu que Campina Grande terá vez em qualquer esquema do PMDB. “Porque o partido tem em Campina Grande um dos seus maiores redutos, chefiado pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo”, afirmou Maranhão, citando que o prefeito “é um líder extraordinário, com grande futuro”.

Sem esconder o sorriso, o deputado federal Manoel Júnior agradeceu a receptividade do governador José Maranhão e do PMDB. “Aqui estão minhas origens e aqui eu sei que estou num lar onde sou querido e sou respeitado por todos”, disse. “Ninguém nunca se perde na volta”, afirmou ontem o deputado estadual Expedito Pereira, que retornar aos quadros do PMDB estadual. “Afinal, eu sou peemedebista mesmo”, fez questão de dizer.

O deputado federal Wilson Santiago, que falou em nome do presidente nacional do PMDB, deputado federal Michel Temmer, disse que Manoel Júnior ganha muito em trazer de volta Manoel Júnior, pela contribuição que ele dá ao fortalecimento partidário. “Nós estamos recebendo aqueles que procuram o partido. Não há preocupação nossa em enfraquecer candidatura de ninguém. O que nos interessa é receber filiações e fortalecer o PMDB. Mostrar à Paraíba que o partido tem futuro e tem rumo”. Para ele, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo seria um excelente nome para compor a chapa majoritária na vaga de vice-governador.

O PMDB está alinhado. Foi o que afirmou o presidente estadual do PMDB, Antônio Sousa, durante a solenidade de filiação de Manoel Júnior e Expedito Pereira. “Alguns outros partidos que se dizem de ponta estão brigando, desestimulando seus filiados. O PMDB está acomodando parte deles e acomodando em partidos aliados”.

Sobre a candidatura à reeleição do governador José Maranhão, Antônio Sousa disse que o gestor é pré-candidato, mas que o PMDB trabalha, sim, para reelegê-lo. “Nós estamos trabalhando para isso. Só se amanhã ou depois o governador desistir”. Com relação a composição de chapa, o dirigente partidário afirmou que em momento oportuno, isso será discutido.Ele ressaltou a honra em receber de volta os dois deputados e cumprimentou o governador José Maranhão pelo que classificou de “excelente trabalho à frente da administração”.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.