Maranhão promete levar a Pombal sede regional de Educação e Saúde

Catolé do Rocha foi mais uma cidade que recebeu Zé e a "Carreata da União. As pessoas acompanham os carros em uma passeata, vestidos com a cor da Coligação Paraíba Unida. A cidade é administrada por um prefeito que faz oposição a Maranhão.

Os ex-prefeitos Lauro Maia e Otávio Maia acompanharam o governador, além do vice-prefeito Fabrício Formiga, que apóia Zé. Os deputados estaduais Gervásio Maia Filho (PMDB) e Márcio Roberto (PMDB), além do candidato a deputado federal Wilson Filho (PMDB) continuam acompanhando a carreata.

Em Catolé do Rocha, Zé Maranhão conta com aliados importantes na conquista à reeleição. Além da população, que demonstra a preferência por Zé, a maioria da Câmara de Vereadores também mostra apoio a quem só quer o melhor para a Paraíba. Entre os nove vereadores eleitos, cinco estão com Maranhão. Dentre eles, Alfredo Maia (PSB) e Cláudio Sinfrônio (PSDB), que pertencem a partidos de oposição. 

“Apesar de ser do PSB, apoio Zé porque ele é um homem que tem compromisso. Voto em José Maranhão porque ele cumpre o que promete”, declarou o socialista Alfredo Maia. Segundo o vereador, a cidade recebeu do governo Maranhão a estrada que liga Catolé do Rocha ao município de Patu, no Rio Grande do Norte.

“Mesmo com pouco tempo de mandato, ele (Maranhão) já assumiu o governo cumprindo o que prometeu, entregando a estrada. Enquanto que o ex-governador nem deu importância a obra que era de grande necessidade ao desenvolvimento da cidade”, disparou Alfredo.

Para Otávio Maia, ex-prefeito de Catolé, cita outros investimentos realizados por Maranhão nestes pouco mais de um ano e cinco meses no Governo do estado, na área da saúde e segurança. “Foi destinado o recurso de R$ 6 milhões às obras de reabertura da Maternidade Silva Mariz, assim como ações abrangentes na área da saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Em segurança, foi designado patrulha rural e várias viaturas aos policiais Civis e Militares, e implantação do 12º Batalhão da Polícia Militar”, destacou, durante a passagem de Zé pelo município.

“Voto em Zé pela seriedade, competência, honestidade e trabalho. A população de Catolé do Rocha está envolvida e mobilizada, esperando a vinda do governador nesta carreata para agradecer todas as ações realizadas por ele na cidade”, finalizou Otávio.

Pombal – Em discurso na noite deste sábado (11.09), realizando em Pombal, Zé Maranhão (PMDB) destacou que Pombal merece ser uma sede regional de Educação e de Saúde. O evento encerrou as atividades do dia da campanha de reeleição do governador, realizada pela Coligação Paraíba Unida. 

“Hoje nós tivemos uma grande maratona, muitos municípios foram percorridos. Foi uma carreata histórica”, observou Zé, dizendo que ficou muito claro o entusiasmo das pessoas. Eu digo sempre que essa campanha é alegre, continuou, “sentimos na juventude e nos mais idosos a determinação de apoiar o melhor projeto para a Paraíba. Nos municípios encontramos a mesma alegria, a mesma convicção que estamos vendo aqui em Pombal”. Zé disse estar feliz por encontrar o povo da cidade. 

Questionando por um morador da cidade, sobre qual a sua proposta para a Educação do Estado, Maranhão disse que tem um compromisso definitivo com a Educação. “Os países do mundo que conseguiram se emancipar o fizeram pela via da educação. Então, quero instituir o ensino profissionalizante de segundo grau, para atender em cada região a vocação econômica e tirar o jovem de sub-empregos”, respondeu.

Ainda sobre mercado de trabalho, Zé disse que “vai buscar a vocação agrícola de cada região e interiorizar a implantação de indústrias, para que não fiquem apenas no Litoral, dando mais oportunidades aos paraibanos de todas as localidades do Estado”.

Para Maranhão não é um sonho que Pombal venha a ter uma sede regional para as áreas de Saúde e de Educação. “Isso deve ser uma realidade”, afirmou. Ele lembrou que melhorar a saúde da população não é apenas fazer hospitais, mas que o primeiro passo está no esgotamento e no abastecimento de água e que ele vai fazer isso em Pombal. “Em pleno século XXI não é possível que uma cidade não tenha um abastecimento de água digno”, reforçou. Por fim, Zé pediu para a população não esquecer de sufragar o nome dos senadores da Coligação Paraíba Unida, Vitalzinho e Wilson Santiago.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.