Maranhão pretende ter uma mulher como candidata a vice

O ex-governador e pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PMDB, José Maranhão, disse, ontem, que pretende ter uma mulher como candidata a vice na campanha eleitoral que começa no mês de julho. Segundo ele, ter uma mulher como vice seria uma maneira de homenagear a maioria do eleitorado da cidade de João Pessoa, que é feminino, “sobretudo à dedicação com que as mulheres abraçam as causas, tanto no setor público, quanto no setor privado”.
 
Disse que gostaria de ter como vice uma mulher que tenha interação com outras mulheres e com a sociedade, de um modo geral.
 
“Que tenha espírito público necessário para ser uma grande colaboradora da administração municipal, nas funções administrativas e na luta política”, frisou. Segundo ele, a mulher para ser sua vice pode ser do PMDB ou de outro partido político.
 
“Estamos buscando alianças com partidos de oposição, de onde pode sair uma mulher para vice. Todavia, se isso não for possível, faremos uma chapa puro sangue e teremos a oportunidade de enfrentar com mais entusiasmo e com mais força os adversários que porventura surgirem ao longo do processo”, afirmou o ex-governador.
 
As declarações de Maranhão sobre mulher para vice foram dadas no final da tarde de ontem, momentos antes do início da reunião com 41 pré-candidatos a vereador pelo PMDB de João Pessoa. A reunião aconteceu na sede do Diretório Estadual do partido e foi conduzida por Maranhão, pelo presidente estadual do PMDB, Antônio Sousa, e pelo deputado federal Benjamin Maranhão, que preside o Diretório Municipal de João Pessoa.
 
Pesquisa – Indagado sobre o andamento da pesquisa que definirá o nome do PMDB para prefeito de João Pessoa (Maranhão disputa a indicação com Manoel Júnior), o ex-governador disse que está em fase de contato com o instituto que realizará o serviço. Maranhão resolveu assumir a pré-candidatura depois que algumas pesquisas divulgadas por veículos de comunicação apresentaram seu nome entre os mais citados.
 
Disse que outras duas pesquisas realizadas anteriormente por ele também apontaram seu nome como favorito à disputa. “As pesquisas de controle interno sempre foram muito boas. Confirmaram, até com sobra, as pesquisas feitas por outras fontes”, disse o ex-governador. “Eu já fiz duas pesquisas”, confirmou.
 
O ex-governador explicou que o encontro de ontem, com os pré-candidatos a vereador pelo PMDB, teve por finalidade afinar o discurso para a campanha que se aproxima e integrar os postulantes com as lideranças do partido. “Esperamos eleger uma bancada forte e muito boa para a Câmara Municipal de João Pessoa”, disse Maranhão.  

Correio da Paraíba

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.