Maranhão prestigia abertura dos festejos juninos de Patos

A cidade de Patos está repleta de turistas atraídos pelos festejos juninos. Com o título “O Melhor São João é na Capital do Sertão”, o prefeito Nabor Wanderley abriu o evento na noite desta sexta-feira (19), na companhia de seu convidado especial, o governador José Maranhão.

Maranhão afirmou que todos os anos prestigia a cidade, a população e a administração do prefeito Nabor com sua presença no São João de Patos. Ele destacou que há cinco anos Nabor Wanderley investe com muita competência nos festejos juninos, que já é considerado o maior e o melhor evento do Sertão paraibano.

“Patos hoje é um referencial no calendário turístico da Paraíba e do Nordeste”, declarou o governador, acrescentando que a cidade tem um potencial econômico e uma tendência para o turismo de eventos muito forte e isto conjugado com a simpatia de seu povo vai tornar Patos cada vez mais conhecida na Paraíba e no Brasil.

Maranhão lembrou que o Estado contribui com o a tranqüilidade do São João de Patos com as presenças das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros e Secretaria de Saúde. A cada noite 120 policiais são escalados para fazer o policiamento do evento. Na primeira noite, nesta sexta-feira, o secretário da Segurança e Defesa Social, Gustavo Gominho e o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Jácome de Carvalho, apresentaram as tropas ao governador Maranhão e ao prefeito Nabor Wanderley.

Em breve fala às pessoas presentes no “Terreiro do Forró”, uma área aberta ladeada por camarotes e pelos dois palcos da festa, o governador Maranhão parabenizou o prefeito Nabor Wanderley pela organização e a forma criativa com que está realizando o São João, uma festa que representa o mais forte sentimento do povo nordestino.

Acompanharam o governador nos festejos de Patos a deputada estadual Francisca Motta, também anfitriã no evento, os deputados Jeová Campos e Rodrigo Soares, o deputado federal Wilson Santiago e ainda o secretário executivo da Segurança e Defesa Social, Ramilton Cordeiro e o sub-procurador geral do Estado, Ariano Wanderley.

O prefeito Nabor Wanderley agradeceu a presença do governador Maranhão e afirmou que o São João de Patos está consolidado e hoje é um dos melhores e maiores eventos juninos do Brasil. Este ano mais iniciativas proporcionaram melhorias na estrutura dos camarotes, de som, de palco, de decoração, de barracas, de banheiros químicos e de segurança. Há vários anos o artista Pinto do Acordeon abre o São João de Patos com muito forró pé de serra. A primeira noite trouxe ainda outra grande atração, a banda Mastruz com Leite, além da Orquestra Sanfônica.

De acordo com o prefeito, na programação até o dia 27 de junho se apresentam no “Terreiro do Forró” grandes atrações a exemplo de Sirano e Sirino neste sábado (20), Garota Safada e Cheiro de Menina (21), Forró do Muído e Geraldinho Lins (22), Tom Oliveira e Solteirões do Forró (23), Aleijadinho de Pombal e Forró Sacudido (24), Aviões do Forró e Victor e Leo, dia 25, Caviar com Rapadura e Saia Rodada (26), e Forró na Tora e Forró Sacode no dia 27, última noite dos festejos. Trios de forró pé de serra também tocam no evento das 16 às 22 horas.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.