Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Maranhão nega picuinha e diz que tem sido censurado por erros de Cássio

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador José Maranhão (PMDB) entregou hoje de manhã 80 ônibus escolares a prefeitos do Estado da Paraíba. O investimento somou R$ 24.422.000,00, recursos exclusivos do Tesouro Estadual. Numa segunda etapa serão entregues mais 70 unidades, somando 150. As compras são feitas via programa "Caminho da Escola", do Governo Federal. O primeiro a receber o veículo, em solenidade realizada em frente à sede da Secretaria de Segurança, em Mangabeira, foi o prefeito de Cabaceiras, Ricardo Jorge de Farias Aires (PSB), representando simbolicamente as 80 prefeituras contempladas.

À imprensa, Maranhão comentou as denúncias veiculadas na imprensa sobre uma suposta triagem política dos beneficiados. Segundo ele, não existiu exigência de adesão dos gestores para que os veículos fossem ofertados às prefeituras:

– Esses veículos eram para ter sido entregues há sete anos. Estou sendo censurado pelo acertos e não pelos defeitos, mas quem disso cuida, disso usa. Comigo é diferente. Estou trabalhando em um programa para contemplar os 223 municípios. Não precisa o prefeito, como insinuaram aí, aderir ao governador ou à pré-candidatura do governador. É bastante ele se dispor a fazer o convênio com o Estado e pronto. Não há nenhuma triagem política. A política é com P maiúsculo, que muita gente não está acostumada e vê sempre a coisa do seu ângulo e de sua mesquinharia pessoal.

As cidades – Confira a relação das 80 cidades contempladas com os ônibus: Aguiar, Alcantil, Algodão de Jandaíra, Araçagi, Arara, Aroeiras, Baía da Traição, Baraúnas, Barra de Santa Rosa, Barra de São Miguel, Belém, Boa Ventura, Bonito de Santa Fé, Borborema, Brejo do Cruz, Cabaceiras, Cachoeira dos Índios, Cacimba de Areia, Cacimbas, Caiçara, Caraúbas, Conde, Congo, Cruz do Espírito Santo, Cuité, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Damião, Desterro, Diamante, Duas Estradas, Fagundes, Frei Martinho, Gado Bravo, Gurinhém, Ibiara, Ingá, Jacaraú, Juazeirinho, Junco do Seridó, Lagoa, Lagoa de Dentro, Logradouro, Marcação, Mataraca, Mato Grosso, Maturéia, Mogeiro, Natuba, Nazarezinho, Nova Olinda, Olivedos, Pilões, Poço Dantas, Quixaba, Remígio, Riachão, Riachão do Poço, Salgado de São Félix, Santa Cruz, Santana de Mangueira, Santarém, São José de Piranhas, São José de Princesa, São José do Bonfim, São José do Brejo do Cruz, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu, Serra Branca, Sertãozinho, Sobrado, Solânea, Soledade, Sumé, Tacimba  (Campo de Santana), Taperoá, Triunfo, Uiraúna, Umbuzeiro e Vista Serrana.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Cida Gonçalves, ministra das mulheres, e João Azevêdo

João recebe ministra Cida Gonçalves e discute ampliação de políticas públicas em defesa da mulher na PB

Procon-JP fiscalização

Procon-JP notifica 19 postos após denúncias de aumento indevido no preço da gasolina

Relógios apreendidos na operação

Polícia prende em João Pessoa servidor do TJPE por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro

Jannyne Dantas

Justiça mantém prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé

Gaeco operação curandeiros II

Gaeco deflagra operação contra fraude para libertar presos de forma irregular

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

MPPB e Procuradoria Regional Eleitoral discutem atuação de promotores nas eleições 2024

Violência contra mulheres, estupro

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB