Maranhão lamenta não ter conseguido ter vice de Campina Grande

O governador José Maranhão (PMDB) lamentou ontem, durante visita feita ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, o fato de não ter conseguido incluir em sua chapa à reeleição um nome originário do município para ser seu vice. Em entrevista à imprensa, Maranhão disse que o problema não foi "fatal", mas admitiu que teria prejudicado sua votação na Rainha da Borborema.

Em sua ánalise do resultado do pleito, o chefe do executivo estadual atribuiu às pesquisas "margens de erros colossais" e revelou que as aferições mostravam oscilações imensas nas intenções de voto dos eleitores de Campina Grande:

– Para mim, não foi uma surpresa, mas eu esperava que tivéssemos um resultado mais palatável. Não digo que foi fatal porque resultado de eleição majoritária é aquele que a candidatura do titular impõe. Não é o vice que decide a questão. Mas, evidente que se tivéssemos um vice de Campina Grande o resultado teria sido muito melhor. Esse assunto é do passado, mas todos são testemunhas do meu esforço para ter um vice de Campina Grande.

Em sua campanha, Maranhão chegou a anunciar que o deputado federal Vital Filho seria seu companheiro de chapa. Horas depois, a assessoria de Vital negou a informação e confirmou o que se concretizaria semanas depois: a candidatura do irmão de Veneziano Vital do Rêgo como senador.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.