Maranhão inaugura sistema Seixas-Penha

O governador José Maranhão vai inaugurar, nesta sexta-feira, 28, às 17h00, a implantação do Sistema de Abastecimento de Água das Praias do Seixas e Penha. A obra, realizada pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), irá beneficiar 2.450 moradores da localidade. Foram investidos R$ 270,5 mil, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com contrapartida do Governo do Estado.

O presidente da Cagepa, Alfredo Nogueira Filho explicou que essa é a primeira obra de uma série de investimentos que estão sendo feitos em todo o estado. Ao todo, serão investidos quase 400 milhões de reais em obras de sanemaneto básico na Paraíba. O trabalho tem a parceria do Governo Federal por meio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento),  e do BNDES,  da  Caixa Econômica Federal e recursos da própria Cagepa.

De acordo com o diretor de Expansão da Cagepa, Alberto Gomes Batista, a obra  de abastecimento de água no Seixas e na Penha consiste na implantação de 4.314 metros de rede de distribuição de água e efetuação de ligações domiciliares. “Essa obra irá levar água tratada e de qualidade para a população do local, que não tinha acesso a esse benefício até então”, destacou o engenheiro.

Na ocasião, segundo informações do Gerente de Obras da Cagepa, Ricardo Moisés, o governador José Maranhão também assinará Ordem de Serviço que autoriza a interligação da nova rede de distribuição ao sistema Gramame-Mamuaba. “Com a assinatura da OS por parte do governador, poderemos, dentro de pouco tempo, efetivar cerca de 135 ligações domiciliares para atender a população da Praia do Seixas e da Penha com águas vindas diretamente de Gramame”, afirmou Moisés.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.