Maranhão inaugura sistema de abastecimento d’água de Alhandra

 
A população de Alhandra comemorou na noite deste sábado (29), duas conquistas que representam melhoria na qualidade de vida. O governador José Maranhão inaugurou o sistema de abastecimento d’água da cidade e assinou a ordem de serviços para a construção da Estação de Tratamento de Água (ETA), da Cagepa. No novo abastecimento d’água, obra construída e inaugurada em parceria com o Programa de Aceleração  do Crescimento (PAC), do governo federal, o Governo do Estado investiu R$ 305.628,00 (trezentos e cinco mil e seiscentos e vinte e oito reais). Na implantação da Estação de Tratamento D’água serão aplicados outros R$ 600 mil. Maranhão assegurou que muitas vezes voltará a Alhandra para entregar novas obras. “Este governo cumpre com o seu dever, respeita o povo de Alhandra”, garantiu Maranhão.

Centenas de moradores de Alhandra festejaram em praça pública a chegada da água, um benefício esperado nos últimos seis anos e que Maranhão concretizou o sonho em menos de 200 dias de Governo, ao mesmo tempo em que anunciava a Estação de Tratamento para que a água fornecida pela Cagepa tenha mais qualidade. Ao som de fogos e forró, o povo agradeceu ao governador pela atenção especial à primeira cidade a receber a Caravana da Reconstrução, liderada pelo então senador José Maranhão. “Nós passamos aqui em Alhandra antes de assumir o Governo do Estado, na Caravana da Reconstrução, e vimos que a cidade não tinha água. E hoje nós estamos voltando para inaugurar a água de Alhandra, não foi preciso o povo esperar mais seis anos, como aconteceu com o governo anterior. Nós estamos no governo a menos de 200 dias e a obra está aqui”, ressaltou o governador. O projeto era do governo passado, mas não havia saído do papel. O governador lembrou que água é saúde pública, um dever fundamental dos governantes.

Em entrevista, Maranhão afirmou que o paraibano é antes de tudo um cidadão politizado, em qualquer região da Paraíba, e por isso se sensibiliza pelas boas obras que o Governo realiza. “Este projeto de abastecimento d’água de Alhandra foi uma promessa do governo anterior, repetida várias vezes durante seis anos. Em menos de 200 dias nós realizamos a promessa dos outros, e o povo já está dizendo: Maranhão é um pagador de promessas, não dele, mas, dos outros”, declarou o governador.

Maranhão fez questão de informar que acompanharam ele na visita a Alhandra diversos secretários e dirigentes de empresas do Governo do Estado, a exemplo dos secretários Francisco Sarmento (Infraestrutura), Lena Guimarães (Comunicação), Antonio Fernandes (Administração), Sales Gaudêncio (Educação), Anselmo Castilho (Articulação Governamental em Brasília), Elson Pessoa de Carvalho (Controladoria Geral do Estado), Nelson Coelho (A União), o presidente da Cagepa Alfredo Nogueira , o presidente do Interpa, Álvaro Dantas, o presidente do Ideme, Achilles Leal, dentre outros auxiliares. O governador explicou que os gestores do governo estadual precisam acompanhá-lo nas visitas aos municípios para ouvir os pleitos da população e assim as ações governamentais se concretizarem com maior eficiência. “Um governo trabalha com a sua equipe e quando leva a sério o trabalho que executa, ele faz questão que os auxiliares estejam presentes às inaugurações, por respeito às pessoas, com trabalho honesto”, declarou.

Além dos integrantes do Governo Estadual, prestigiaram a solenidade o deputado federal Manoel Júnior, os deputados estaduais Rodrigo Soares, Expedito Pereira e Trócolli Júnior e diversas lideranças políticas de Alhandra e municípios vizinhos recepcionaram o governador e sua comitiva. Entre as lideranças, o ex-vice-prefeito Vitor Hugo Braga, o ex-candidato a prefeito Wellington e os vereadores de Alhandra João Sufoco, Professor Walfredo, o prefeito de Caaporã, João Batista Soares, a prefeita de Pedras de Fogo, Clarice Ribeiro Borba, o prefeito de Ingá, Luiz Carlos Monteiro; João Gomes, presidente da Associação dos Trabalhadores Rurais de Alhandra, o presidente do PMDB municipal Wellington Russel, o presidente do PT municipal, Silveira, dentre outras lideranças.
 

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.