Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Maranhão inaugura maternidade e anuncia reforma do Perpetão

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador José Maranhão visitou nesse sábado (5) a cidade de Cajazeiras, no Sertão paraibano, pela nona vez desde que assumiu em fevereiro desse ano. Como já aconteceu ele anunciou outra obra, a reforma do Estádio Perpetão e construção de arquibancada.

O anunciou foi feito após percorrer e visitar os estantes instalados no espaço destino ao Programa Praça da Gente, instalado no Largo das Oiticicas, centro da cidade.

Maranhão participou do casamento coletivo de 19 casais proporcionado pelo governo do Estado e celebrado pelo juiz José Dijacir Soares, onde assinou os proclamas junto com a secretária de Comunicação, Lena Guimarães, como padrinhos de todos os casais. No discurso de 25 minutos falou dos investimentos do governo do Estado para Cajazeiras e região e garantiu mais ações.

Sobre o aeroporto o governador tratou como cota pessoal para atender as reivindicações dos empresários da região durante a primeira visita em fevereiro. Essa obra vai impulsionar a economia e o turismo da região, enfatizou. Ele garantiu ainda a ampliação e manutenção da Lagoa do Arroz e já mandou o secretário Francisco Sarmento fazer o levantamento.

Em seguida, o governador se dirigiu ao Hospital Regional de Cajazeiras, inspecionou as obras de reforma e ampliação para a instalação do setor de hemodiálise e o centro de imagem e depois Maranhão se dirigiu a maternidade “Dr. Deodato Cartaxo”, onde juntamente com o prefeito Léo Abreu, secretário estadual de Saúde, José Maria de França e o diretor da instituição de saúde, médico Antônio Fernandes cortou a fita simbólica inaugurando as reformas realizadas. Familiares do homenageado prestigiaram o evento.

Na oportunidade, Maranhão disse que a obra faz parte da recuperação que o governo está realizando em hospitais em todo o Estado que estavam com obras paralisadas e garantiu entregar em março o Hospital de Trauma de Campina Grande.

Após o corte da fita o governador e a comitiva visitaram as instalações da maternidade, cumprimento funcionários e anunciou mais ações na área de saúde, entre elas, o que ele denominou de tríplice aliança para a criação do hospital escola no Hospital Regional de Cajazeiras.

Maranhão chegou a Cajazeiras por volta das 9h30 no aeroporto Antônio Tomaz, onde concedeu entrevista. Ele foi recepcionado pelo prefeito Léo Abreu, deputados Wilson Santiago (federal) e Jeová Campos (estadual), prefeitos da região, lideranças políticas e empresários.
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos

Draco hoje

Policial Civil é baleado durante operação para desarticular depósito de armas em Cabedelo

Vitor Hugo, Plenária do Avante

Vitor Hugo e André Coutinho lotam clube em Cabedelo na 1ª plenária do Avante

Academia Paraibana de Letras, APL

Começa hoje na APL projeto que promove difusão e hábito da literatura paraibana

joaopessoajp

João Pessoa recebe troféu de destino mais comercializado em 2023

imgDescNoticia_15501649952_foto_N

Luciano Mariz anuncia apoio a Terezinha e Mônica

onibus1 (1)

Governo acompanha entrega de novos ônibus para linhas de Cabedelo

WhatsApp Image 2024-04-18 at 13.22.24

Funcionárias são exoneradas depois de filmarem creche inundada em Santa Rita

WhatsApp-Image-2024-02-09-at-06.38.52-800x500

Segundo acusado de matar lutador de MMA vai a júri em Cabedelo