Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Maranhão inaugura conjunto habitacional e anuncia obras em Patos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador José Maranhão entregou na noite desta sexta-feira (21) na cidade de Patos, 170 unidades habitacionais à famílias carentes, lançou o edital de licitação para a contratação da empresa que implantará o sistema sanitário  da cidade e ainda anunciou a ampliação do plano habitacional e seu retorno no próximo mês aquela cidade do Sertão paraibano para entregar obras que estão em andamento.

O anúncio das obras e a entrega das casas aconteceram no novo núcleo habitacional localizado as margens da rodovia federal de acesso a Itaporanga, no bairro Bivar Olinto. Uma multidão e as famílias contempladas pelas moradias receberam o governador. Na construção das moradias foram investidos cerca de R$ 2.8 milhões.

Maranhão foi bastante aplaudido quando disse que o plano habitacional do Governo do Estado vai beneficiar Patos com mais 1.500 moradias. “Não tenho soltado a colher de pedreiro e por isso a Paraíba é um canteiro de obras”, disse o governador.

O conjunto inaugurado faz parte do Programa “Pro-Moradia” do Governo do Estado em parceria com a Caixa Econômica Federal. A solenidade de entrega dos imóveis contou com a participação de várias autoridades, entre elas o prefeito de Patos, Nabor Wanderley; secretária Lena Guimarães; deputados federais Wilson Santiago, Manoel Júnioir; deputada estadual Francisca Mota; presidente da Cehap, Socorro Gadelha, vários prefeitos e lideranças políticas da região.

As novas proprietárias dos imóveis, Francisca Morais do Nascimento e Júlia Araújo da Veiga, receberam simbolicamente as chaves de suas casas das mãos do governador e do prefeito de Patos. As duas mulheres chegaram a chorar quando receberam as chaves das casas. Equipes da Cehap permanecem em Patos para entregar todas as chaves aos contemplados.

O governador disse que o objetivo do governo do Estado é reduzir o déficit habitacional, principalmente para famílias de baixa renda “para que se promova o acesso a moradia em ambiente saudável e melhorar a qualidade de vida da população”, lembrou Maranhão.

A presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular, Socorro Gadelha, disse que o objetivo é construir 6.320 unidades habitacionais, beneficiando 129 municípios, atingindo todas as regiões do Estado.

As moradias possuem sala, dois quartos, banheiro, cozinha, estrutura básica (água, luz e solução de esgoto e pavimentação), sendo que 25 delas são adaptadas para idosos e deficientes, inclusive os banheiros.

A escolha dos proprietários foi feita através de uma rigorosa seleção, inclusive com sorteio, sendo priorizadas as mães de famílias, idosos e deficientes. “80% das pessoas habilitadas são mães”, revelou Socorro Gadelha, presidente da Cehap. As famílias beneficiadas têm um prazo de duas semanas para ocuparem as casas.

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, disse que Maranhão vai ficar na historia como o governador que mais levou obras para o município. “Patos hoje é um verdadeiro canteiro de obras e graças ao atual governo será 100% saneada”, lembrou Nabor

Próximas entregas – Ainda este ano estão previstas entregas de moradias nas cidades de Cajazeiras (160), Sousa (428), Soledade (60) e Nazarezinho (30). Para participar do Pró-Moradia, as famílias devem ter renda mensal de até três salários mínimos e não possuir imóveis. Ainda conforme o programa, as mães de famílias, idosos e deficientes terão prioridades.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

Artêmio Picanço, advogado

Advogado considera “surreal” decisão da Justiça da Argentina pela prisão domiciliar de Antônio Neto

Igreja Matriz de Monteiro

Polícia procura mulher suspeita de furtar dinheiro de ofertas da Igreja Matriz, de Monteiro

PF Operação Rescue

Operação da PF prende homem por armazenar imagens de abuso sexual de crianças

Concurso, freepik 1

MP recomenda retificação de edital do concurso para Guarda Civil de Santa Rita

PF operação Pombo, Objetos encontrados em casa de funcionários dos correios

PF investiga desvio de encomendas dos Correios e apreende objetos em casa de servidor

João Pessoa linda demais, secom pb

João Pessoa é destaque entre os Top 10 Destinos de Viagem para o mês de julho

Fábio Andrade, procurador-geral do Estado

Estado aprova lista de acordos diretos de precatórios com 593 propostas e R$ 78 milhões

Sérgio Moro 22

Por unanimidade, TSE rejeita cassação do mandato de Sergio Moro

Perilo Lucena, juiz

Ação alerta contra abuso e exploração sexual infantil nos festejos juninos de CG

Criança e adulto, mãos dadas

‘Festa da Adoção’ tenta aproximar crianças e adolescentes de pessoas aptas a adotar