Maranhão expõe propostas para o desenvolvimento do Estado na ACCG

“Os compromissos de alguém que se propõe a governar o Estado têm de estar centrados no desenvolvimento econômico e social”. Foi o que o afirmou o governador José Maranhão (PMDB), candidato à reeleição pela Coligação Paraíba Unida, para um auditório lotado de empresários de Campina Grande e região, na noite de ontem. O governador foi convidado pela Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande para falar sobre projetos presentes e futuros para o Estado.

Maranhão afirmou que trabalha para implantar um modelo de desenvolvimento que passa pela realização de obras estruturantes, a exemplo das estradas. Lembrou que a recuperação da malha viária da Paraíba já está em andamento e que as obras não irão parar. “As propostas são concretas, não são promessas”, ressaltou o governador aos presentes, que assistiram atentos a explanação dos projetos de Maranhão por quase duas horas na sede da ACCG, em Campina Grande.

Ele citou como exemplo de projeto para a Rainha da Borborema a duplicação da BR-104 que, apesar de ser uma rodovia federal, terá investimentos do Estado. Maranhão disse acreditar que a obra trará benefícios para o município e a região, além de proporcionar um crescimento para a economia.

O governador afirmou que desenvolvimento também passa pelas melhorias na saúde, que envolvem reorganização da rede hospitalar e investimentos em saneamento básico, esgotamento sanitário e abastecimento de água de qualidade. “Não apenas a saúde curativa, mas a preventiva”, lembrou Maranhão já enfatizando a necessidade de se ter bons hospitais funcionando.

A pouco mais de um ano no mandato, Maranhão afirmou estar sendo cobrado pelo o que não foi feito nos últimos seis anos do governo anterior. “Hospitais já foram entregues, 12 estão em fase de conclusão”. Ele aproveitou para informar aos presentes que em breve o Estado fará seleção para colocar em funcionamento o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

Sobre a questão do abastecimento de água, Maranhão disse aos empresários ter um projeto que “vai cobrir toda a Paraíba com água de qualidade”. Ele citou como exemplo a construção da Adutora São José, que vai beneficiar não apenas Campina Grande, mas todo o Compartimento da Borborema.

No que se refere à área de educação, o governador disse trabalhar para melhorar a qualificação dos profissionais e por uma reforma no ensino de forma que a escola consiga manter o aluno em sala de aula. Ele também defendeu um maior engajamento da família com as instituições de ensino. “A solução para o desenvolvimento da Paraíba passa sim por uma melhoria na educação”, destacou.

Uma das propostas de governo é a implantação do ensino profissionalizante nas escolas de ensino médio do Estado. “É preciso que a escola pública possa ensinar uma profissão para que os alunos saiam habilitados para o mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo”, afirmou Zé Maranhão.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.