Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Maranhão encontra Lula e ouve promessa de inauguração do Eixo Leste

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador José Maranhão recebeu uma incumbência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva: informar aos paraibanos que a transposição do Rio São Francisco é uma realidade. A convite do presidente Lula, o governador da Paraíba visitou, ontem à noite, as obras de um dos lotes do Eixo Leste das obras de transposição, localizado entre os municípios pernambucanos de Sertânia e Custódia.

“O presidente é um homem que tem um grande senso de oportunidade. Ele olhou para mim e disse: Zé, agora você pode dizer aos paraibanos que esta obra é uma realidade”, repetiu Maranhão o que Lula lhe disse. O governador paraibano esteve acompanhado todo o tempo da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), do governador Eduardo Campos (PSB), de Pernambuco, e do senador Ciro Gomes (PSB-CE). O secretário de Recursos Hídricos da Paraíba, Francisco Sarmento, o assessor do governador Idácio Souto e o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira, também estavam na comitiva.

Geddel Vieira afirmou que, com relação a Paraíba, “está tudo bem”. O ministro garantiu que o Estado será beneficiado com a inauguração do Eixo Leste ainda em 2010. Ele informou que até o final deste ano as obras deverão gerar aproximadamente 10 mil empregos. “Esta obra está mudando a realidade do Nordeste”, ressaltou Geddel.

Maranhão afirmou que a obra é um sonho de gerações. “De gerações de muitos paraibanos e nordestinos”, afirmou após o término da inspeção das obras do Lote 11, um dos trechos mais adiantados do Eixo Leste, e que deve ficar pronto em quatro meses. A expectativa do presidente é que as obras do Eixo Leste fiquem prontas até o próximo ano e as do Eixo Norte, até 2012.

As obras da transposição estão orçadas em mais de R$ 6 bilhões e beneficiarão aproximadamente 12 milhões de pessoas nos Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.

Nesta quinta-feira, a comitiva assiste exposição dos projetos estruturais elaborados pelo Ministério da Integração Nacional, às 9h, e depois visita os canteiros de obra da tomada d´água do Eixe Leste, em Floresta, Pernambuco.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após denunciar falsificação de documentos, Pablo Honorato é demitido da UFPB por Valdiney

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

IMG-20240621-WA0035

Jornalista lança livro sobre humor na política em Campina Grande

ffraz_abr_20180922_1659

João Pessoa é a 1ª Capital do Nordeste no ranking de vacinação contra Poliomielite

01

Cofeci concede Medalha JK ao presidente do Creci-PB e ao ex-presidente do Creci-PR

concursos-publicos

Concurso da prefeitura de Piancó abre inscrições em mais de 80 vagas

WhatsApp-Image-2024-06-21-at-7.38.18-AM

Operação da Lei Seca é intensificada durante festejos juninos

WhatsApp Image 2024-06-21 at 14.25.13

Cachaça Matuta celebra o São João 2024 com lata comemorativa

feriados_sao_joao1

MPPB funcionará em regime de plantão durante São João, na segunda

aaaa

Dinho Dowsley lidera disputa para vereador em João Pessoa

Detran-pb 5

Detran-PB promove novo leilão com 300 veículos nos dias 1 e 2 de julho

Waldonys no seis e meia

Waldonys faz show hoje no São João de João Pessoa, no Parque Solon de Lucena