Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Maranhão empossa secretários e comemora adesão de 7 deputados

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Ao empossar hoje de manhã quatro novos secretários, em solenidade no Palácio da Redenção, em João Pessoa, o governador José Maranhão admitiu que o PSB vai ser adversário dele no ano que vem. Em entrevista à imprensa, ele negou que vá discriminar administrativamente o prefeito Ricardo Coutinho: "No campo administrativo, quando houver algo de interesse público, o Estado vai colaborar com a Prefeitura".

Tomaram posse Ana Cláudia Nóbrega Vidal do Rego, na Secretaria de Interiorização da Ação do Governo; o deputado Leonardo de Melo Gadelha, na Infraestrutura; Levi Leite, na Articulação Governamental, e Ivani Bezerra Cavalcanti Mesquita como secretária-executiva da Casa Civil do Governador. Estiveram presentes, deputados estaduais e federais, o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, prefeitos de diversas cidades e familiares dos empossados. “Composta a equipe, a meta agora é trabalhar”, disse o governador.

Só trabalho – Conforme o chefe do Executivo, a realização de obras está sendo tratada com responsabilidade porque elas pertencem à sociedade. Ele disse que o ano de 2009 tem sido dedicado a execução do plano de recuperação do Estado e de cuidar dos interesses da Paraíba. “A campanha eleitoral não será antecipada. Em 2009 nossa campanha é trabalhar”, comentou.

Lembrou a marca de sua administração anterior, baseada na austeridade e no trabalho, o que “estava faltando e o povo vinha reclamando disso no gerenciamento da administração pública. Trabalho é o compromisso que assumimos com os paraibanos, que vão continuar unidos. A recuperação da Paraíba tem que ocorrer rapidamente”, afirmou o governador.

Investimentos – Maranhão observou que a Paraíba está com uma capacidade invejável de investimentos, mas vinha ocupando uma posição muito baixa com relação ao percentual de aplicação de recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), que não ultrapassava 2% ao assumir o governo no mês de fevereiro. “Os recursos dormiam nos bancos. Em seis meses realizamos mais de 42% das obras do PAC. Não nos amedrontamos com o tamanho do problema, porque com competência vamos resolver tudo”, prosseguiu.      

Sobre os novos secretários que passaram a integrar sua equipe de governo, Maranhão ressaltou se tratar de pessoas competentes e sintetizava a escolha deles pela lealdade e identificação com diretrizes do seu governo. Por várias vezes repetiu o juramento perante os paraibanos de continuar trabalho intensamente pela reconstrução do Estado. “Não é fácil encontrar pessoas com apetrechos de lealdade e competência administrativa”, acrescentou.

Avaliação – O novo secretário da Infraestrutura, Leonardo Gadelha, informou que este ano a meta é prosseguir com as ações já executadas, mas já começa a pensar no planejamento para o ano de 2010, com a definição de obras estruturantes que consolidem o desenvolvimento sustentável da Paraíba, junto com os demais órgãos estaduais. “Encontramos uma equipe motivada e com certeza isso vai ajudar para que aproveitemos bem esse tempo à frente da Secretaria”, afirmou.

Elogiou a autonomia dos órgãos ligadas à Secretaria de Infraestrutura, o que vai garantir o bom gerenciamento das ações. Destacou, ainda, as construções do Centro de Convenções de João Pessoa, do Hospital de Trauma de Campina Grande, as obras das várzeas de Sousa e melhoria do Porto de Cabedelo como sendo fundamentais para incrementar o desenvolvimento econômico e social da Paraíba, com a garantia de geração de mais oportunidades de trabalho e de renda.

O secretário Levi Leite, da Articulação Governamental, cuja atuação mais efetiva se dará em Brasília, disse que vai primar pela agilização de todos os pleitos da Paraíba junto ao Governo Federal. Disse que a determinação do governador “é velocidade na operacionalização de pleitos, num esforço coletivo com a finalidade de enfrentar as dificuldades”. Para melhor atendimento e acompanhamento, ele revelou estar fazendo um minucioso levantamento acerca dos pleitos do governo encaminhados aos ministérios.

Já a secretária Ana Cláudia Nóbrega Vital do Rego, da Interiorização da Ação Governamental, órgão que fica localizado em Campina Grande, disse que assumia o cargo com muita disposição para trabalhar, a exemplo do governador e demais integrantes da equipe de governo. “A Secretaria vai trabalhar para o fortalecimento da interligação do governo com a sociedade, procurando descentralizar o trabalho e ampliando as parcerias”, garantiu. A secretária-executiva da Casa Civil, Ivani Bezerra Cavalcanti Mesquita, disse que também espera contribuir para o sucesso da administração do governador José Maranhão.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Eltas Max Barbosa, policial morto em Palmas

Morre em Palmas policial paraibano baleado por outro PM dentro de bar

sergiolive

Queiroz prolonga mistério sobre postura do NOVO, mas elogia Bolsonaro: “Fui muito honrado”

autozelia (1)

“Auto de Ariano: o Realista Esperançoso” abre em grande estilo no Luzzco com sessões especiais

optuismo (1)

Operação integrada combate transporte turístico irregular na Paraíba

Nilvan hoje 10

Pesquisa mostra liderança de Nilvan Ferreira em Santa Rita

joaonorqadio

Paraíba terá concurso para policial penal e edital sai ainda este ano

Sérgio Queiroz, hoje

Sérgio Queiroz promete se pronunciar hoje sobre “acontecimentos” da visita de Bolsonaro

Mayara Rocha, paraibana

Mayara Rocha é bicampeã do Brasileiro de Powerlifting Equipado e quebra recordes

Viatura da PM de Tocantins

Policial militar paraibano é baleado em bar em Palmas e outro PM suspeito de atirar se entrega

Energisa PB

Energisa tem mais de 40 vagas de emprego abertas na Paraíba