Maranhão diz estar disposto a receber Ney Suassuna

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB), voltou a comentar hoje a desfiliação anunciada pelo ex-senador Ney Suassuna. Embora tenha ressaltado que desconhecia as queixas de Ney, Maranhão afirmou que não existiuestar disposto a recebê-lo para uma conversa. As declarações foram dadas em entrevista à Rede Paraíba Sat.

"É ele que está dizendo que não tem esse espaço no PMDB. Eu não conheço as pretensões de Ney nem seu projeto. Isso não foi colocado para o PMDB. Estou à disposição de todas as lideranças do partido, até as que pretendem deixar o PMDB. De forma que se o senador Ney tem alguma coisa a conversar comigo, eu estou à disposição. Já recebemos a adesão de 30 prefeitos, muitos dos quais vão se filiar ao PMDB. Dentro de alguns dias, vamos receber deputados estaduais e federais. Isso mostra que o partido está crescendo e pronto para enfrentar os próximos embates", disse José Maranhão.

O governador falou sobre a desfiliação de Ney depois de receber na Granja Santana a senadora Kátia Abreu (DEM-TO) e o presidente da Federação da Agricultura no Estado da Paraíba, Mario Borba. Kátia Abreu veio à Paraíba para lançar o programa CNA em Campo, que tem por finalidade esclarecer as questões que afligem aos empresários rurais e também ampliar a interação com a sociedade. “Estivemos com o governador, falamos com a imprensa, também manteremos contatos com o arcebispo da Paraíba e o promotor do meio ambiente, para que a gente possa, através do diálogo, com paciência, esclarecer as verdades sobre o setor”, comentou.

Os programas de produção de leite e da piscicultura executados pelo Governo do Estado são vistos pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA) como modelos, sobretudo porque estão oferecendo oportunidades de empregos e renda no meio rural. A opinião é da presidente da entidade, senadora Kátia Abreu na manhã desta sexta-feira (28), após café da manhã na Granja Santana com o governador José Maranhão e a primeira dama do Estado, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti. Ela estava acompanhada do presidente da Federação da Agricultura no Estado da Paraíba, Mario Borba.

Sobre o setor agropecuário da Paraíba, a presidente da CNA disse que, como ocorre em outras regiões, existe a parte positiva e a negativa. A cana-de-açúcar, por exemplo, em todo o país passa por uma crise tremenda, com o preço que pratica aquém do custo produção. “Em compensação, o leite tem crescido muito. A Paraíba, por exemplo, é o maior produtor nacional de leite de cabra. Isso é bastante importante e temos que considerar isso como coisa bastante positiva”, ressaltou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Publicado edital do concurso da UFPB com 116 vagas e salários de mais de R$ 4,5 mil

Fraternidade Sem Fronteiras realiza encontro em João Pessoa com grandes nomes e programação cultural

Hospital Santa Isabel realiza mutirão de consultas urológicas e exames e atenderá 250 pacientes

Anteriores

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

Pleno do TJPB dá posse a Anna Carla Lopes, 1ª desembargadora vinda do Quinto Constitucional da OAB

protestomangabeira

Moradores bloqueiam principal de Mangabeira em protesto contra ação da PM

50087086533_6e3bebcf54_c

STJ anula decisão do TJPB para impedir que homem seja levado a júri popular com base em boatos

NOVA-FACHADA-CAM-NIARANJAN-DO-O-24032021-scaled

Prefeitura de João Pessoa abre vagas para cursos profissionalizantes gratuitos para jovens

54135217783_cd26847821_o

TCE-PB destina às maternidades públicas a sua 7ª auditoria coordenada e simultânea no Estado

fachada-mppb-site (1)

MPPB funcionará em regime de plantão, nesta sexta-feira

0cf77077a3aa55ce79bb6508f98aec56

Justiça mantém condenação de ex-prefeito de Marizópolis

22249f6e-af3a-4fd6-97cd-7680ad019362

Reeducandos do sistema prisional realizam planejamento familiar e fazem cirurgias no Edson Ramalho

moto

Homem morre após cair de moto e ser atropelado por caminhão em Campina Grande

WhatsApp Image 2024-11-12 at 15.24.38

Show de Victor e Leo em João Pessoa chega ao segundo lote de vendas