Maranhão descarta aposentadoria, mas não admite candidatura

O ex-governador e presidente estadual do PMDB, José Maranhão, avaliou que ainda tem muito a contribuir com a vida política da Paraíba. Segundo o peemedebista, a aposentadoria é algo descartado, no entanto ele não revela se deve lançar candidatura nas próximas eleições em 2014.

– Eu não vejo como eu deva me definir como candidato a senador neste momento, até porque eu estou na política fiel aos meus princípios e não serei obstáculos às candidaturas do meu partido. Se o partido considerar importante minha candidatura a algum posto, eu posso ser candidato, mas não posso me lançar prematuramente.

Sobre a possibilidade de deixar o cenário político, Maranhão descartou a alternativa e afirmou que ainda tem muito para contribuir com o desenvolvimento do estado.

– Não vou me aposentar, vou continuar prestando serviço ao meu estado porque tenho espírito público, amor pela Paraíba e quero contribuir com soluções para o desenvolvimento do nosso estado e do meu partido.

O ex-governador revelou ainda que rejeitou convites para assumir cargos no Governo Federal porque "eram incompatíveis com as aptidões e experiência" e os demais cargos já estavam com "vagas ocupadas por correligionários".

Ele comentou ainda sobre as crises enfrentadas pelo PMDB na Paraíba e destacou que todos os integrantes da legenda possuem espaço para crescer. O ex-governador falou especificamente de problemas enfretados com os deputados Gervásio Maia e Manoel Júnior.

– Quando assumimos o PMDB, tínhamos um saldo de 16 municípios nos quais não tínhamos diretório e fomos buscar essa solução porque queremos que o PMDB tenha diretórios em todos os municípios do estado. Todas essas pessoas tiveram prestígio no meu governo.Gervasinho foi campeão de votos por conta do apoio que recebeu e foi meu lider. Ele era secretário geral do partido e lider há quase dez anos. Renovação é algo que se processa de muitas formas.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.