Maranhão dá demonstração de força e Cabo Branco fica superlotado

A festa oferecida por amigos e correligionários para comemorar o aniversário do governador José Maranhão (PMDB) foi das mais concorridas, superlotando desde o final da tarde de hoje as dependências do Esporte Clube Cabo Branco, localizado no bairro de Miramar, em João Pessoa. Um dos organizadores da festa, o presidente estadual do PMDB na Paraíba, Antonio Souza da Silva, foi um dos primeiros a chegar ao local do evento. Segundo ele, o público presente bateu todos os recordes de manifestações políticas e sociais no clube vermelho e branco.

Delegações de todos os 223 municípios paraibanos prestigiaram o evento. Representantes e lideranças de todos os partidos aliados, a exemplo do PT, PC do B, PSB e PRB se fizeram presentes ao evento, bem como nomes expressivos de agremiações como o DEM e PSDB.

A comemoração foi iniciada com uma programação religiosa, com destaque especial para um culto ecumênico, com cantos das da religião católica e evangélica. O governador subiu ao palco sob os aplausos da multidão. A Primeira Dama da Paraíba, desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti Maranhãocantou junto com o povo todos os hinos religiosos entoados durante a manifestação ecumênica. Depois, um vídeo mostrando a trajetória do governador foi exibido em um telão.

Houve, também, o tom político do evento. O que mais chamou a atenção na festa foi a grande quantidade de aliados e simpatizantes do governador, sobretudo, deputados, prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas de várias cidades do Estado,com faixas de apoio ao nome de Maranhão.

O ex-deputado Gilvan Freire, que há pouco tempo se filiou ao PMDB, disse que a multidão presente na festa é uma demonstração clara de que o nome do governador está forte e entra de vez na disputa pela reeleição. Outro que fez questão de comparecer para homenagear o chefe do executivo paraibano foi o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo. Ele discursou em nome dos políticos presentes ao evento e disse que Maranhão era um grande amigo e um homem de muitos serviços prestados à Paraíba.

O presidente estadual do PMDB, Antonio Souza disse, por sua vez, que as manifestações de carinho e solidariedade ao governador, dão a certeza de que ele está no caminho certo.

No final da festa, por volta das 20h30, um bolo gigante foi cortado. Pouco tempo depois, era possível ver muitos populares levando para casa pedaços do bolo do aniversariante e garrafas de refrigerante. A comemoração terminou com o show da banda Capim Cubano.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.