Maranhão credencia Manoel Júnior e pede unidade a aliados

O governador José Maranhão (PMDB) ofereceu um almoço a aliados políticos na tarde do último sábado na Granja Santana, em João Pessoa. Os objetivos do encontro foram dois: pedir aos detentores de mandato e suplentes que se mantenham unidos na base do Governo até o fim da gestão e fazer uma apresentação subliminar do deputado federal reeleito Manoel Júnior (PMDB) como seu homem de confiança para atuar na oposição a Ricardo Coutinho e dar continuidade a seu projeto político. Manoel permaneceu durante todo o almoço ao lado de Maranhão e ratificou seu discurso.

Maranhão comentou a especulação em torno de uma eventual candidatura dele a prefeito de João Pessoa em 2012 e disse que a notícia não tinha procedência. O governador garantiu que deverá apoiar o candidato de oposição que tiver melhores chances. Um dia antes, Manoel Júnior já havia declarado à imprensa que queria disputar e estava preparado para entrar na eleição municipal de 2012.

Em sua fala, o governador José Maranhão também destacou as vitórias do PMDB no pleito passado e ressaltou que o partido tem o maior número de deputados federais e "peso" na interlocução com o governo federal. Ele também garantiu que vai continuar inaugurando obras até o final de seu mandato e se referiu, veladamente, a uma entrevista do governador eleito Ricardo Coutinho sobre a necessidade de pactuação de pagamentos da administração estadual, dizendo que quem vai responder, até o dia 31 de dezembro pelas ações de Governo será o próprio José Maranhão.

Sobre a transição, Maranhão revelou que não vai participar diretamente do processo, mas indicar uma equipe de representantes tão logo seja encaminhada a ele, formalmente, a designação dos auxiliares de Ricardo Coutinho no processo.

As ausências notadas na reunião de Maranhão foram do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, do irmão e senador eleito Vital Filho e da deputada federal eleita Nilda Gondim. Frei Anastácio, do PT, também não compareceu. Do bloco petista, estiveram na Granja o vice-governador Luciano Cartaxo e o deputado estadual Anísio Maia. O ex-candidato a vice, Rodrigo Soares e o secretário de Articulação Governamental Anselmo Castilho passaram pela reunião, mas não ficaram até o final.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.