Maranhão confirma compra de helicópteros e de 100 viaturas

No programa semanal “Palavra do Governador”, levado ao ar na manhã desta terça-feira, das 7h às 7h30, em rede estadual de rádio, o governador José Maranhão anunciou que o Governo da Paraíba está comprando dois helicópteros para uso das Polícias Militar e Civil do Estado. Um dos helicópteros é da marca Helibrás. A compra das duas aeronaves está em processo licitatório. Também serão adquiridas 100 viaturas dentro de poucos dias. Na frota, caminhonetas xadrez equipadas com radiocomunicação.

Para os próximos dias, Maranhão anunciou novas inaugurações. O Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP), por exemplo, foi ampliado e teve sua estrutura completamente reformada. As melhorias vão ser entregues em breve, incluindo sala de reuniões, sala de gerência, e divisão dos blocos operacionais e administrativos.

Na área operacional funcionam o tele-atendimento, através do telefone 190, o despacho de viaturas e a coordenação dos trabalhos. Uma novidade no novo CIOP, instalado na Secretaria da Segurança e Defesa Social, são programas de computador que permitem a gravação de conversas telefônicas entre a população e os policiais plantonistas. As viaturas policiais também passam a ser monitoradas através de sistema operado pelo CIOP.

No dia 22 de setembro, será inaugurada a Delegacia da Ilha do Bispo, uma obra em parceria com a fábrica de cimento Cimpor, instalada naquele bairro. Em fase de acabamento estão as obras das Delegacias Distritais de Bananeiras, Vista Serrana, e a Delegacia da Mulher, em Santa Rita. Na semana passada foi reinaugurada a Delegacia Distrital de Tambaú, em João Pessoa.

Recentemente o secretário da Segurança e Defesa Social, Gustavo Gominho informou que, com recursos próprios da Secretaria da Segurança e do Fundo Estadual de Segurança Pública, também será recuperada a Central de Polícia de Campina Grande, que será adaptada em novo prédio, amplo e de excelente localização, no Bairro do Catolé. Já estão assegurados recursos para recuperar os Institutos de Medicina Legal de João Pessoa, Guarabira e Patos e ainda construir o de Cajazeiras.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.