Maranhão comenta mudança de candidatura: “Trocaram 6 por meia dúzia”

O ex-governador e pré-candidato a prefeito da cidade de João Pessoa pelo PMDB, José Maranhão, disse ontem que, para ele, é indiferente a troca de candidatos a prefeito no esquema do governador Ricardo Coutinho (PSB).
 
Segundo o ex-governador paraibano, ao substituir o nome do prefeito Luciano Agra pelo da secretária de Planejamento da Prefeitura, na sucessão municipal em João Pessoa, o governador Ricardo Coutinho “trocou seis por meia dúzia”. Mesmo assim, segundo Maranhão, a candidatura de Agra seria “mais pesada”. Ou seja: mais competitiva.
 
“O prefeito Luciano Agra tinha as benesses do cargo a seu favor”, disse Maranhão, acrescentando que o atual prefeito também teria a seu favor a máquina administrativa estadual, já que o governador Ricardo Coutinho se empenhará na campanha do seu candidato a prefeito da Capital.
 
“Luciano tinha as duas máquinas administrativas (municipal e estadual) a seu favor. Diante do novo quadro, não sei se as duas máquinas vão trabalhar do mesmo jeito em relação à candidata do governador”, comentou o ex-senador paraibano.
 
Segundo Maranhão, com a saída do prefeito Luciano Agra de cena e a entrada da secretária Estelizabel, nada muda na sua estratégia de tentar se eleger prefeito da Capital paraibana. “A minha pré-candidatura está firme. Para mim, é indiferente se o candidato for Luciano Agra ou a menina (Estelizabel)”, declarou Maranhão.
 
Ele reafirmou que será feita uma pesquisa- semelhante à que foi realizada em Campina Grande- para ter o indicativo de candidatura pleiteada pela população pessoense pelo PMDB. Além dele, está o páreo o nome do deputado federal Manoel Júnior.
 
Indagado sobre o comportamento de Manoel Júnior, que recentemente divulgou um manifesto no qual atacava diretamente seu nome, ligando-o ao coronelismo e ao nepotismo, Maranhão respondeu: “Parece que o nervosismo dele parou um pouco”.

Correio da Paraíba

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.