Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Maranhão assina ordem para duplicar avenida em Campina Grande

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A cidade de Campina Grande ganhará uma importante obra viária. A duplicação da Avenida Argemiro Figueiredo, em um trecho de 2.800 metros da BR-104, beneficia diretamente os bairros de Itararé e Catolé. A obra teve a ordem de serviço assinada nesta sexta-feira (19), às 18h. Orçado em R$ 30 milhões, o projeto de duplicação recebeu emendas do então senador José Maranhão, que também contribuiu com a viabilização da obra na condição de presidente da Comissão de Orçamento do Senado.

A solenidade de assinatura da ordem de serviço da duplicação, mais duas vias de tráfego local (anéis viários), foi realizada em um trecho da BR-104, no Bairro de Itararé. A obra foi delegada à Prefeitura de Campina Grande que a executará em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit). O superintendente do órgão na Paraíba, Expedito Leite, participou do evento.

Anel viário – O governador José Maranhão afirmou que trabalhou muito como senador da República, pela concretização do anel vário que vai garantir o fluxo normal do tráfego naquela área. Ele colaborou com emendas. A proposta da obra também recebeu emendas do deputado federal Wilson Santiago, que também prestigiou o evento.

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, afirmou que o anel viário da cidade é uma referência em sua administração. Ele agradeceu o empenho do então senador Maranhão e do deputado federal Wilson Santiago na atenção dedicada à população de Campina e região.

Wilson Santiago destacou que o anel viário “é uma continuação da grande obra realizada pelo governador José Maranhão, que foi a duplicação da BR-230 entre João Pessoa-Campina Grande, em cerca de 70% do trecho”.

O deputado federal Vital Filho elogiou de público a sensibilidade do governador e do colega da Câmara, Wilson Santiago, por contribuírem com a concretização da obra.

Ainda prestigiaram a solenidade os deputados estaduais Guilherme Almeida, Rodrigo Soares e Francisca Motta, além do secretário da Interiorização do Governo Estadual, Francisco Costa, secretários municipais, vereadores e várias outras lideranças campinenses.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais